Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Skate Park de Faro vai ser inaugurado no sábado

O Skate Park de Faro vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 12 de Setembro, às 17h00, no Complexo Desportivo da Penha, junto ao Pavilhão Polidesportivo.

Para este dia, o Município de Faro preparou diversas iniciativas, que terão início pelas 10h00, prolongando-se até às 04h00, como exposições, demonstrações, concurso de graffiti, actuação de DJs e bandas musicais.

Esta infra-estrutura, há muito ambicionada pelos jovens farenses, irá responder à necessidade de existência de locais para a prática destes novos desportos urbanos, que ganham cada vez mais praticantes.Espera-se uma utilização regular pelos jovens do concelho de Faro e também pelos praticantes de cidades vizinhas que contam com grandes comunidades de atletas. «Esta obra será uma forte aposta para a promoção turística do concelho», garante a Câmara de Faro em comunicado.

O Skate Park de Faro representa um investimento de 307 809.18 mil euros e irá permitir a realização de uma série de iniciativas de dinamização do espaço, como competições e demonstrações das diversas modalidades, inclusivamente de carácter internacional, tanto de street, como de Rampa.

Ora aqui está uma obra que o a cidade e o concelho necessitavam... Só posso aplaudir esta obra, por sinal inaugurada na recta final do mandato. Mas pronto, já nem entro por aí. Faro ficará bem servido e neste caso, congratulo-me com o facto. Uma cidade que se quer jovem e dinâmica, têm que ser exemplo neste género de infra-extruturas!

Sem comentários: