Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2009/2010

Fim de semana desportivo marcado pela jornada negra das duas equipas de futebol do SC Farense, ambas vergadas a pesadas derrotas. Primeiro os Juniores que na tarde de sábado nos presentearam com uma pobre exibição, culminada com uma goleada adversa por 0-6. Com três jornadas ultrapassadas, o Farense é penúltimo na tabela, em igualdade pontual com o Alverca, e demonstrando ser um dos sérios candidatos à descida. Aguardam-se dias melhores para os algarvios, que ainda não se adaptaram a esta realidade, demonstrando em campo um débil colectivo que condiciona evidentemente o resultado dos encontros. Já os Séniores tiveram uma longa deslocação a Alcains e saíram vergados a um resultado pesado de 3-0 com Edinho a sofrer o primeiro desaire da temporada e logo por números preocupantes, mas que servirão de alerta para a carreira futura. Parece que a exibição da equipa não foi a melhor, apresento-se os algarvios em Alcains com algumas condicionantes, tendo sido afastado duma competição onde à muitos anos não consegue ir longe, mesmo em tempos das ligas profissionais.

Noutro plano, das equipas algarvias, apenas o Portimonense se salvou, mas mesmo assim, esteve em perigo, pois só no prolongamento conseguiu anular o empate 2-2 que tinha com o Real de Massamá em casa, tendo superado os sintrenses por 4-3 nas g.p. Também Quarteirense e Lagos tinham deslocações longas, respectivamente ao campo do Coimbrões e a Oliveira do Bairro, tendo sido derrotadas tangencialmente por 1-0 e 4-3 (a.p). A verdade é que à entrada para a 3ª eliminatória da Taça, só haverá duas equipas algarvias no sorteio, num total de 10 possíveis, o que atesta bem da pobreza competitiva do nosso futebol algarvio, em relação aos demais concorrentes.

Por fim, a nota positiva do fim de semana vai para a primeira vitória dos nossos vizinhos (e rivais) de Olhão na Liga Sagres, conseguida em condições adversas, com apenas 9 jogadores em campo durante meia hora, e reduzido a 10 jogadores desde os 10 minutos. Olhão comemorou esta sofrida vitória por 2-1 sobre a Académica, construída na primeira parte e conservada no segundo tempo, que deixa os homens de Jorge Costa no sétimo lugar da tabela, posição muito positiva face ao que por exemplo havíamos visto no jogo com o Leiria.

Sem comentários: