Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Estádio para que te quero...

Quando falamos da utilidade do Estádio Algarve, certamente não nos vêm à cabeça organizar um evento tão parvo como este em volta do relvado... Mas será que esta gente não têm cabeça para organizar coisas mais úteis naquele recinto?

"Pais, alunos, professores da International School São Lourenço baterem hoje o recorde do Guinness do maior dominó humano em colchões, que passou de 121 para 244, depois do sucesso da inicativa realizada no estádio Algarve.

Depois de um ensaio que afinou a tentativa a sério, 244 pessoas, encostadas a um colchão alinharam-se e deixaram-se derrubar para um recorde, que terá de ser validado nos próximos dias através de provas documentais e testemunhais, como explicou uma fonte da organização.

"A validação terá de ser feita nos próximos três dias, através de imagens recolhidas e do testemunho de personalidades. Já houve uma tentativa com 151 colchões mas não foi validade pelo Guinness", afirmou Rosa Sá, da organização da inicitiva, que nasceu da necessidade de angariar fundos para a escola e por iniciativa de um pai.
Rosa Sá não escondeu a satisfação por tudo ter corrido como planeado, considerando que "não podia ter corrido melhor".

"Foi óptimo, conseguimos juntar estas 444 pessoas e conseguimos bater o recorde", afirmou a responsável, que espera poder ver o certificado homologado pelo Guiness e afixado na escola.

Rosa Sá adiantou que, para isso, "foram recolhidas imagens que vão ser enviadas ao Guiness para o recorde ser validado".

Foi assim coroada de sucesso esta iniciativa, que nasceu da necessidade de a escola, situada em Almancil, angariar verbas para aquisição de novo equipamento.
"Não sou a melhor pessoa para dizer se esse objectivo foi cumprido porque não sou da escola, mas penso que sim, que a iniciativa terá também servido esse propósito", disse Rosa Sá.
"
In I Online

Sem comentários: