Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sueste... ÍRIS voltam a dar-nos a melhor música com sotaque... algarvio!



Este(s) moço(s) também comemora(m) este ano 30 anos de carreira, mas, menos mediáticos que o "Xutos", não são para mim, como algarvio sinónimo de menor qualidade, antes pelo contrário.

Porque não renego as minhas raízes e não tenho vergonha do sotaque bem típico das nossas gentes, aliado ao estilo de rock irreverente mas humilde, têm para mim mais valor este CD dos Ìris do que qualquer trabalho discográfico lançado este ano, fruto duma excelente combinação de esforços em busca de mais um merecido sucesso.

Porventura alguns dos que leêm este artigo torcerão o nariz ao meu pensamento, mas duma coisa estou certo, quando este moços se calarem, alguma da identidade do Algarve se perderá, diluída entre outros falares cada mais allgarvios e recheados de tradições e hábitos anglo-sáxónicos.

Musicalmente este CD parece-me mais adulto, rockeiro, rico musicalmente mas nunca perdendo o toque algarvio...

Sem dúvida a não perder.

Mas o melhor é mesmo adquirirem o CD, por um preço muito baixo, assim incentivando a banda para nos continuar a presentear com estas delícias musicais...


E passem pelo ->>MySpace

Sem comentários: