Powered By Blogger

domingo, 25 de janeiro de 2009

Farense afunda-se em Évora e diz "adeus" à subida

O Farense perdeu na tarde de hoje mais uma oportunidade de subir na tabela, onde defrontava um adversário directo na luta pelos lugares cimeiros, o qual já não vencia à seis jogos. Num jogo teoricamente difícil e aguardado com expectativa, os cerca de cem adeptos algarvios viram o Farense entrar bem na partida mas gradualmente foi perdendo o discernimento e saiu vergado a uma derrota por 3-1, que se ajustou ao desempenho das duas equipas no terreno.

A primeira parte começou da melhor forma para os algarvios que entrando forte, dispuseram logo de duas ocasiões para marcar, aproveitando uma delas paJogadores do Juventude de Évora comemoram um dos golos; ao fundo os South Side Boys...ra se adiantar no marcador logo aos 4 minutos. Estava feito o mais difícil, pois num relvado muito fustigado pela chuva, onde se aglomerou muita água e lama, prejudicando de certa forma o controlo da bola, especialmente pela equipa com maior pendor ofensivo. O Farense foi nos primeiros 20 minutos uma equipa mais objectiva, adaptando-se com maior facilidade às circunstancias mas os locais recuperaram e até ao final da primeira parte foram desperdiçando ocasiões mais que suficientes para inverter o resultado. Não contente com a exibição da sua equipa, o treinador Miguel Ângelo, ainda na primeira parte trocou dois jogadores da sua equipa, mas sem resultados imediatos, terminando os primeiros 45 minutos com a vantagem dos Leões de Faro.

Na segunda parte, se a tarefa já se estava a complicar para o Farense, pior ficou pois o Juventude entrou muito forte, desperdiçando mais ocasiões e empurrando definitivamente para o seu meio campo os farenses. O minuto 56 marcaria definitivamente a partida, e iniciaria a derrocada dos algarvios no desenrolar da mesma, pois a expulsão de Luís Afonso, por falta junto ao limite da grande área, ditaria a sua expulsão e o consequente livre perigoso, aproveitado por Luís Barreiros para empatar a partida. António Barão mexeu na equipa no sentido de a equilibrar após este revés, e digamos que conseguiu suster um pouco o ímpeto contrário durante um quarto de hora, mas sem nunca incomodar o guarda redes Cuca. Contudo a Juventude não desistia e era equipa mais forte na partida e como consequência disso chegaria à vitória após marcar dois golos em cinco minutos, já na recta final da partida, perante um Farense debilitado e que agora parece definitivamente condenado a lutar apenas pelo sexto lugar. Arbitragem mediana.

Camp. Nac. 3ª Divisão, Série F, 18ª Jornada
Estádio Sanches Miranda (Évora)
Assistência: 200 espectadores
15 horas, 25/01/2009
Árbitro: Aurélio Afonso (Lisboa)
JUV. ÉVORA 3-1 FARENSE

(4 mn, por Norberto, numa jogada de Caniggia, a bola chega a Norberto e este marca o tento inaugural)
(58mn, por Luís Barreiros, o antigo jogador do Olhanense converte exemplarmente um livre directo, com a bola a bater ainda na trave)
(76mn, por Nuno Gaio, à terceira tentativa o atacante eborense, aproveira uma jogada rápida entre Sissé e Márcio Madeira para rematar cruzado para o 2-1)
(81mn, por Márcio Madeira, na cobrança dum livre directo)

Farense: Gonçalo; Cannigia, Rui Graça, Carlos Neves, Wilson; André Calado (Hernâni 59mn), Luís Afonso, Barão, Norberto, Pintassilgo (Tony, 70mn), Della Pasqua(Bruno 46mn). Treinador: António Barão

Sem comentários: