Powered By Blogger

domingo, 11 de janeiro de 2009

Farense traz ponto de Reguengos e aumenta vantagem para o sétimo classificado

O Farense conseguiu na tarde de hoje mais um preciso ponto fora de casa diante dum adversário teoricamente mais forte, aumentando a invencibilidade para quatro jogos no campeonato, num jogo emotivo e onde o empate a duas bolas se afigurou como o resultado mais justo no sintético de Reguengos.

Numa primeira parte equilibrada, acabou por entrar melhor a equipa de Faro, que jogando na casa do terceiro classificado, não entrou temeroso e foi trocando a bola com alguma qualidade, tendo mesmo criado algumas ocasiões para iniciar a contagem. Contudo seriam os alentejanos a inaugurar o marcador, um pouco contra a corrente de jogo, deixando os homens de Reguengos mais tranquilos, embora a sua toada de jogo não se alterasse muito, privilegiando o contra ataque onde dispunham de unidades muito rápidas e fortes na frente. Mais uma vez António Barão não esteve com meias medidas e ainda sem chegarmos ao intervalo, lançava em campo Bruno, no sentido de dar maior poder ao ataque algarvio. Curiosamente ou talvez não, dois minutos depois, ganharia o penalty que daria o empate ao intervalo, num lance muito contestado pelos adeptos locais.

Na segunda parte o Reguengos entrou bem, mas seria o Farense a adiantar-se no marcador, graças a um golo de Norberto. Num jogo muito contestado pela arbitragem, o Atlético chegaria à igualdade num lance de grande penalidade muito duvidoso, como que numa compensação de outro lance na área que o arbitro não marcou. Contudo o Farense não baixou os braços e aguentando a intenção ganhadora dos locais, foi gradualmente afastando o jogo da sua área e conseguiu mesmo em certos períodos dominar a partida e procurar o 3-2, tendo depois guardado o resultado na parte final, perante um adversário já algo cansado em virtude das tardias substituições efectuadas pelo treinador Jorge Vicente. Arbitragem de má qualidade em prejuízo de ambas as equipas.

Camp. Nac. 3ª Divisão, SérieF, 16ªJornada
Campo Virgilio Durão (Reguengos de Monsaraz)
Assistência: 350 espectadores
15 horas, 11/01/2009
Árbitro: Paulo Roberto Jorge (Setúbal)
ATLÉTICO REGUENGOS 2-2 FARENSE

(27 mn, por Barry, jogada de Ben, que cruza atrasado para o remate vitorioso de Barry)
(46 mn, por Della Pasqua, na cobrança duma grande penalidade a castigar uma (suposta) falta cometida sobre Bruno junto à linha de fundo)
(55 mn, por Norberto, na sequência dum cruzamento para a área, Bruno desvia de cabeça e Norberto faz o segundo)
(70 mn, por Ben, (suposta) falta de Rui Graça sobre Ben na área e este chamado à conversão não falha e empata a partida)

Farense: Costa; Cannigia, Rui Graça, Carlos Neves, Wilson; Hernâni, Zé Nascimento (Bruno 43mn), Barão, Norberto, Pintassilgo (Klébson, 73mn); Della Pasqua (Luis Afonso, 66mn). Treinador: António Barão


6 comentários:

Anónimo disse...

Se aquilo era uma assitencia de 350 pessoas vs deviam trazer ai só meia duzia de apoantes. eram o dobro meu caro.

Anónimo disse...

O que se terá passado com os séniores na sua hipotéctica deslocação (abortada)a Reguengos a fim de prenoitar no sábado à noite antes do jogo de domingo???

Alguém sabe???

Anónimo disse...

meia dúzia looooooo!no minimo vao sempre 100 adeptos a todos os campos em todo o lado. comoreguengos era longe não foi mt gente, mas de alguma forma ontem tavam umas 200 pessoas de faro.

Anónimo disse...

É verdade...,também ouvi dizer que os séniores eram para ir dormir/estagiar não sei onde e acabaram por se deslocarem no próprio dia (domingo) do jogo!

Algo se passou com a comitiva?

Anónimo disse...

viva farense olé olé!!!!!!!!!!

SamM disse...

Mas porquê tanta preocupação com o suposto estágio na zona de Reguengos? O importante foi o empate.