Powered By Blogger

sábado, 24 de janeiro de 2009

Serviços mínimos chegam para vencer Sp. Pombal por 2-0

Campeonato Nacional de Juniores, Zona Sul, 19ª Jornada
FARENSE 2-0 SP. POMBAL
(Vicente, 65mn, Do Vale 92mn)

O Farense conseguiu na tarde de hoje mais uma vitória no Nacional de Juniores, dando sequência à subida de forma das ultimas semanas, ascendendo assim ao 8º lugar da tabela, mas mantendo ainda assim, uma margem de 4 pontos para linha de água. Sem ter realizado uma exibição agradável, o Farense conseguiu ser mais eficaz e adulto, marcado os golos já na segunda parte, perante um adversário sem medo mas que denotou fragilidades naturais duma equipa que apenas tinha seis pontos em dezoito jogos disputados...

A primeira parte do Farense não foi boa, antes pelo contrário, mostrando-se adormecido e desligado entre sectores, quiçá pouco espicaçado perante um adversário que já se sabia inferior mas que mesmo assim fez das fraquezas forças e gizou alguns lances interessantes na primeira meia hora de jogo, beneficiando duma fraca pressão dos algarvios e que lhes proporcionava espaços para trocar melhor a bola. Teve um lance claro de golo aos 24 minutos, quando um seu dianteiro apareceu solto e de cabeça atirou por cima da baliza do Farense. Aos poucos o Farense foi se soltando mais, mostrando mais atitude e terminaria a primeira parte já a dominar a partida mas sem nunca jogar bem.

Veio a segunda parte e os Leões de Faro apareceram mais afoitos, mas seria novamente do Pombal a primeira jogada de perigo dessa parte, quando aos 54 minutos um jogador falhou um golo em plena área algarvia. Com Miguel Serôdio castigado, o Farense tentou aos 60 minutos dar mais presença à frente de ataque, trocando um médio pelo dianteiro Vicente, para fazer companhia a Ricardo que mostrava bons pormenores mas estava muito sozinho na frente. E passadas cinco minutos, o mesmo Vicente fabricaria o golo inaugural num lance em que se enquadrou na área, virando-se e ganhando espaço para rematar rasteiro para o fundo das malhas. Estava feito o mais difícil... O Pombal, que já nessa altura se ia fechando, teve que mudar um pouco a atitude e embora conseguisse dominar a espaços fazia do contra ataque a sua maior arma. Contudo, o Farense com maior ou menor dificuldade foi guardando o resultado até que, já depois dos "noventa", num belo contra ataque iniciado por Ró Ró, e conduzido por Ricardo, chegaria ao 2-0 final por Do Vale, que só teve que desembrulhar a prenda oferecida pelo citado Ricardo. Boa arbitragem.

Sem comentários: