Powered By Blogger

sábado, 3 de janeiro de 2009

Juniores: Louletano aguerrido bate Farense por 3-2

Campeonato Nacional de Juniores, Zona Sul, 16ª Jornada
LOULETANO 3-2 FARENSE

Os Juniores do Farense iniciaram hoje a sua prestação na segunda volta do campeonato, tendo-se deslocado a Loulé para defrontar o Louletano, equipa com o qual haviam empatado a zero na primeira volta. Num jogo agradável de seguir acabaram por ser os locais a levar os três pontos, vencendo por 3-2 e aproximando-se dos farenses na classificação. Contudo, esta derrota, apesar de penalizadora, acabou por não trazer consequências de maior na tabela visto que o Farense acaba por conservar o 11.º lugar, estando a salvo da descida neste momento.

Num jogo presenciado por cerca de 250 pessoas no Municipal de Loulé, fui surpreendido à chegada com o pouco convidativo preço dos bilhetes a 4,5 euros para não sócios do Louletano, quantia avultada para a competição que iríamos ver e também tendo em conta a debilitada situação financeira do país... Ultrapassada esta questão e falando propriamente do jogo, nota inicial e muito importante para a jogada que daria o primeiro golo do encontro, logo aos 10 minutos na conversão duma grande penalidade marcada por Álvaro. A verdade é que este lance incendiou as bancadas pois o lance não era merecedor da marca de 11 metros, visto a falta ter ocorrido fora da área, junto à face posterior direita da área defendida pelo Louletano. O jogo estava equilibrado embora o Farense se mostrasse mais acutilante, sem contudo criar lances de golo iminente, enfrentando um Louletano que jogava em contra ataque mas que a partir dos 20 minutos começou a encostar um pouco o Farense às cordas. Seria num lance fortuito, após intercepção falhada num cruzamento longo, do guarda redes Zé Silva, que o Farense sofreria o golo da igualdade, à passagem dos 31 minutos, após emenda do central, n.º 4 do Louletano. Até ao fim da primeira parte o Farense teve mais 3 ou 4 chances flagrantes de se adiantar no marcador mas a imperícia do seus atacantes acabou por penalizar os Leões de Faro que mais tarde se viriam a lamentar destas oportunidades desperdiçadas na primeira parte.

Na segunda parte o cariz da partida não mudou muito, com o Farense entrar bem, circulando a bola mas foi perdendo gradualmente o discernimento e criatividade, tornando o seu jogo muito directo, enquanto o Louletano explorava essencialmente os contra ataques, situação onde viria a decidir o jogo. Primeiro num livre directo a castigar uma falta junto à quina esquerda da área farense que foi exemplarmente cobrado e depois num golo fenomenal do nr.º 30 do Louletano que correu uns bons 20 metros, ultrapassando dois defesas farenses e marcando o golo do 3-1 aos 73 minutos. O Farense acusou os golos, perdeu animo, mostrando dificuldades em construir jogadas que permitissem alvejar com perigo as redes do guardião louletano. Num ultimo fôlego de revolta, aos 92 minutos, os Leões de Faro ainda reagiram e reduziram para 3-2 num belo remate de fora da área de Ró-Ró, mas era já tarde e o jogo acabaria poucos minutos depois.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Read your article, if I just would say: very good, it is somewhat insufficient, but I am

still tempted to say: really good!
Personalized Signature:面对面视频游戏,本地棋牌游戏,本地方言玩游戏,打麻将,玩掼蛋,斗地主,炸金花,玩梭哈