Na Terceira Divisão Nacional, dos representantes algarvios apenas o Louletano triunfou e logo na casa do ex-líder Cova da Piedade que assim se viu ultrapassado pelos homens de Loulé graças a um golo de Pintinho. Quanto ao resto, só empates e derrotas, com destaque para o Silves que parece estar com o destino traçado para os Distritais, após mais uma derrota, desta feita caseira e diante um rival directo, o Castrense... Também o Campinense continua sem vencer em casa, apesar do empate diante do Atlético de Reguengos não ser muito negativo, mas face à classificação foi mais um passo atrás no sentido da recuperação que Ivo Soares quer promover à equipa. Também o Quarteirense não regressou às vitórias e empatou em casa 1-1 diante dos Pescadores Costa Caparica, o que agudiza a crise dos comandados de Luis Resende, que nos últimos 15 jogos só venceram por uma vez... Nota final para o Messinense, que também não está em bons lençóis, tendo sido derrotado por 2-0 no Lavradio diante do Fabril. Se olharmos para a classificação, nuvens muito negras ameaçam o futebol algarvio que neste momento deixa quatro das suas seis equipas nos últimos quatros lugares da tabela, sendo um muito mau pronuncio para a representação algarvia nos Nacionais da próxima época.
Na Segunda Divisão B, cada vez mais se vão afastando os percursos das duas equipas algarvias. Dum lado, o pujante Lagoa, que apesar das dificuldades, mantêm-se firme nos primeiros postos da tabela, e nesta jornada trouxe de Aljustrel uma meritória vitória por 1-2, ascendendo assim ao segundo lugar da tabela, enquanto que o Beira Mar se vai afundando na tabela, nesta época de estreia na Segunda B. Já não vence à três jogos e o competitivo campeonato dita assim que os comandados de Rui Caldeira estejam já penúltima posição, após derrota por 3-0 em Moscavide.
Nota final para o Olhanense, que encerrou na tarde ontem a sua caminhada na Carlsberg Cup, terminando o seu grupo só com derrotas, o que acaba por ser a natural sina do único representante da Liga Vitalis diante de adversários de outra dimensão. Depois de derrotados na Luz por 4-1, tendo ainda assim rubricado uma exibição muito honrosa, não puderam ontem repetir a postura e saíram vergados a uma derrota esclarecedora por 3-0 no Minho, diante do Vitória de Guimarães treinado pelo olhanense Manuel Cajuda.
Sem comentários:
Enviar um comentário