Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de maio de 2009

FARO: ASAE fecha o "Seu Café"

O "Seu Café", um conhecido restaurante snack-bar da cidade de Faro, no Algarve, foi hoje encerrado, depois de uma operação de fiscalização

A notícia foi avançada esta tarde por fonte policial à agência Lusa.

Em declarações à Lusa, a assessora de imprensa da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) confirmou, por seu turno, que "um estabelecimento comercial de Faro foi hoje encerrado por aquela autoridade após uma acção de fiscalização que detectou falta de condições de higiene".

O "Seu Café" localizado na Baixa de Faro é um dos estabelecimentos comerciais mais conhecidos da cidade, frequentado tanto por habitantes séniores que ali almoçam todos os dias, como por jovens da capital algarvia e turistas.

Mais uma boa da ASAE... Num país com tantas carências e situações a corrigir, insiste-se no caminho mais fácil, em vez de atacar de frente situações mais graves do ponto de vista da higiene alimentar. Por acaso alguém morreu devido ao atendimento neste estabelecimento?

21/05 - Mas hoje já ouve novidades.... “Não há nenhum café que possa cumprir com as leis da ASAE. Isto são leis talibãs!”, afirma indignado José Nascimento, sentado com alguns amigos habitués da esplanada do “Seu Café”. “Quando um café destes é encerrado, então todos os outros já deviam ter fechado”, acrescenta." excerto do Observatório do Algarve

Quem diz a verdade, não merece castigo...

4 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer dia já não há em Faro cafés.
O Aliança fechou portas, agora o Seu Café, que já era um local de culto dos farenses.
Verdade se diga que as casas de banho estavam num estado a pedir o devido cuidado, mas isso não será assim tão difícil de tratar.
Sempre que vou a Faro costumo lá passar. Espero que resolvam rapidamente o assunto, para satisfação de todos os que o frequentam.

F.Neves

CoelhoMaluco disse...

o país numa situacão de crise profunda e o que se faz? multam-se os empresarios, cria-se mais desemprego e tudo em prol de "mais qualidade e higiene"... Srs governantes, ganhem um pouco de vergonha e coragem e vao as empresas grandes, que é nessas que se cometem os grandes crimes. Mas nos ricos mora o poder e neles ninguem toca...

Anónimo disse...

A ASAE TEM DE INFORMAR INSTRUIR E NÃO FECHAR, SE FECHAM O SEU CAFE E NÃO FECHAM OS RSTANTES DA MESMA ZONA=???QUE TÊM PIORES CONDIÇÕES?

NÃO PERCEBO.

Anónimo disse...

Por acaso a ASAE não passou pela semana académica?
Pois deveria ter passado só para fiscalizar a higiene das barracas quando preparam as morangonas, shots, bifanas, etc, etc...st