Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de maio de 2009

FPF só quer admitir clubes sem dívidas aos funcionários

A Federação Portuguesa de Futebol vai submeter à discussão na assembleia geral extraordinária do próximo dia 23 um sistema de licenciamento dos clubes participantes nas II e III Divisões que visa limitar a admissão nestes campeonatos a quem provar a inexistência de dívidas aos trabalhadores.

A proposta contempla um sistema de licenciamento, a entrar em vigor na próxima época, com três níveis de critérios: os imperativos (quem não os cumprir fica excluído), os obrigatórios (pode levar a sanções mas não à exclusão) e os aconselháveis (de cumprimento facultativo). Entre os obrigatórios, além de terem de provar a ausência de dívidas aos trabalhadores e decorrentes de transferências de jogadores, os clubes deverão ter um programa de desenvolvimento de futebol jovem e um terreno de jogo relvado ou de relva sintética aprovada pela FIFA.

Na assembleia geral, vão ainda ser debatidos os quadros competitivos da II Divisão e a "fase transitória" da III Divisão

Com a venda do Estádio de São Luís em suspenso, e ainda o processo da bomba de combustíveis mais que parado nos tribunais, gostava de saber como o SC Farense contornará esta situação na próxima época. É que, a se confirmarem os piores, mas prováveis cenários, o emblema da capital algarvia não terá disponibilidade financeira para nas próximas semanas liquidar 0s 9 meses de ordenados em atraso a funcionários... A não ser que estes sejam empregados da SAD e assim, eventualmente possa haver um escape para esta situação...

3 comentários:

G. Viana disse...

Muitos dos que trabalham para o Farense trabalham por amor ao clube..

como se vão eles sentir sabendo que irão ser responsáveis pelo eventual regresso da equipa ao distrital??

uma vergonha esta FPF..

Anónimo disse...

Para a pxóxima época,se nada se resolver,como tudo indica,pois vontade de quem de direito é menos que nada,as pessoas que estavam a pagar todas as despesas e sem qualquer receita,inclusivé a das bilheteiras dos seus jogos!,com a equipe de futebol sénior do Farense,desde há 3 epocas,consecutivas,vão,seguramente,deixar de o fazer,ficando a "direcção"com a criança nas mãos..Os atrazos se não foram "encomendados",parecem!

Anónimo disse...

viana quem vai para a distrital?? tas passado??

Pedro Carrega