Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Time to say goodbye...

A Banda Íris, em conjunto com os Ensemble Petrov e a Rockestra deram ontem em Faro, no palco da doca, um dos melhores concertos que vi nos últimos tempos, ao nível duma grande produção nacional e mesmo internacional... Conseguir juntar em palco toda esta "gente", e desta forma os organizar harmoniosamente não foi tarefa fácil para o Domingos, que, a meio do espectáculo dedicou uma música ao actual vereador da Cultura da CMF, Dr. Augusto Miranda, ele que já não fará parte do elenco escolhido por José Apolinário para a candidatura ao segundo mandato.

O tema escolhido foi um hit de Andrea Bocelli ou Sarah Brightman, Con te Partiró, que arrepiou qualquer um dos presentes, pela mestria e harmonia de tão brilhante interpretação... Por momentos pensei que esta música não seria apenas dedicada ao Dr. Augusto Miranda... Cabeça a minha...

2 comentários:

Anónimo disse...

Há muito que não ouvia os Iris e fiquei deveras surpreendido pela positiva, ficando por momentos tb arrepiado e pensei para os meus botões, "como é que uma banda destas com esta qualidade toda não tem expressão a nivel nacional como os xutos e pontapés, uhf, gnr e outros que não têm a qualidade dos IRIS são mais falados nos média e em consequência disso tèm mais concertos!

Será uma questão de editora?

Parabéns Iris e ao seu grande mentor Domingos pois o Algarve está orgulhoso e agradece!

IRIS disse...

Caro SamM
Sentimo-nos honrados por ter gostado do espectáculo e agradecemos do fundo do coração as suas palavras.

Saiba que não serão, nem os quilómetros de distância que nos separam da capital, nem a indiferença a que temos sido sujeitos ao longo dos anos por muitos (a que dói mais é mesmo a indiferença de alguns detentores de poder da nossa região), nem os que apregoam que cantar em Português é “foleiro”, que nos irão fazer parar. Somos Algarvios e continuaremos a defender a nossa terra com a nossa arte. Felizmente ainda temos muita gente por esse país fora que gosta de nós e da nossa música e será sempre para esses que continuaremos a trabalhar.

Dizemos-lhe ainda que muito, muito em breve iremos editar um novo trabalho discográfico, será o 7º da nossa carreira (para quem dizia que a banda acabaria no “Oh Mãe aquele moçe batê-me” em 1995 não está nada mal!!!), onde iremos de novo mostrar aquilo que valemos.

Foi com enorme prazer que aceitámos o desafio de montar este espectáculo especialmente criado para as Festas do Concelho de Faro, terá certamente servido para provar que nós, como Algarvios, ainda somos capazes de fazer trabalhos de grande qualidade sem envergonhar ninguém.
Bem hajam todos aqueles que gostam da nossa música, para os outros... Olhe, como dizem as gentes da Fuzeta, que "Vão dar banhó cão..."

Banda IRIS