Powered By Blogger

domingo, 28 de março de 2010

As Notas do Farense 1-0 Esperança de Lagos


Notas Positivas:
  • Depois duma sequência negativa de seis jogos sem ganhar, o Farense consolidou hoje a sua posição como candidato à subida, averbando a sua segunda vitória consecutiva, frente a outra das equipas algarvias da fase de subida. O resultado acaba por ser precioso e aproxima o Farense da liderança (três pontos), embora seja com enorme expectativa que se augura o regresso do Farense a campos forasteiros, para definitivamente tirar dúvidas acerca da capacidade da equipa nesta fase da época. A última vitória fora, foi obtida à dois meses, curiosamente no campo do próximo antagonista, o Juventude Èvora.
  • A postura do Farense na segunda parte, muito motivada pela entrada de Alvarinho e da mudança táctica da equipa, mais incisiva na frente e com uma atitude mais decidida na procura do golo da vitória, culminando essa asfixia com o golo do herói improvável, Alvarinho, num remate de cabeça muito bem colocado, na baliza norte do estádio S. Luís, a cinco minutos do tempo regulamentar da partida.
  • Agrada-me ver o relvado do S. Luís em muito melhores condições do que no passado, o que acaba por dar melhores condições ao Farense, de explanar o seu futebol e assim poder tirar maiores dividendos da postura liderante nas partidas.

Notas Negativas:

  • A primeira parte da equipa Farense foi fraca, apresentando Joaquim Mendes uma postura táctica pouco agressiva nos flancos, obrigando Cannigia a fazer todo o corredor direito, e deixando muitas vezes o flanco esquerdo esquecido em virtude da postura defensiva de Filhó na partida. Também Luís Afonso esteve apagado e por sinal, jogando numa "posição nova", mais adiantado no terreno, muitas vezes nas costas de Bruno, e sem entrosamento e tempo para poder servir de conexão com os jogadores da frente.
  • Para a equipa do Esperança de Lagos que pouco fez em toda a partida, muitas vezes relegando-se à defensiva e procurando o anti-jogo, enquanto esteve com o resultado empatado. Acabou por sair do S. Luís sem pontos e sem o sentido do dever cumprido...

1 comentário:

Anónimo disse...

E SÁBADO VAMOS ARRECADAR 3 PONTOS EM ÉVORA.


FORÇA FARENSE