Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chamem a polícia... Pela saúde dos automobilistas...


Não é do meu gosto que escrevo este post, pois não faz parte da minha personalidade fazer do típico "queixinhas" mas face às inúmeras atitudes de desrespeito por parte dos automobilistas que tenho assistido ultimamente, e que põem em causa todos os dias a integridade física dos outros, vejo me obrigado a denunciar o desrespeito continuado de muitos condutores no cruzamento entre a estrada que liga a Galvana à Conceição de Faro e a estrada do Outeiro...

Quem conhece o interior do concelho farense por certo identificará a zona, e reconhecerá que este local está nas imediações duma curva perigosa sem visibilidade, onde por norma deve ser feita uma abordagem cautelosa por parte dos condutores que circulam na estrada com prioridade, mas muito mais pelos condutores que encaram o "stop", num cruzamento que pouca visibilidade têm para quem vêm dessa curva perigosa.

Ora, o que sucede habitualmente, é que dado "stop" redundar num sítio em que estrada até acaba por ir em frente, os condutores que circulam na linha vermelha assinalada não cumprem o famigerado "stop" e criam aí uma situação de pânico para quem circula descansado pela linha verde numa estrda com prioridade, vendo um veiculo aparecer do "nada" e originar uma colisão a boa velocidade...

Por isso, chamo a atenção das "Autoridades" para que tenham mais zelo e procurem educar os automobilistas com uma patrulha mais efectiva no interior do Concelho, por forma a garantir que a vidas humanas não estejam tantas vezes em perigo. Muitas vezes, o que me parece é que as Autoridades estão mais preocupadas em "caçar" multas por excesso de velocidade, do que em fazer cumprir com responsabilidade as mais elementares regras do Código da Estrada... Será só impressão minha?

1 comentário:

Unknown disse...

Sam, o mais complicado quanto a mim é quem vem da ponte da Conceição e quer voltar aí à esquerda(para quinta galvana) ficando de frente para algum eventual carro que venha dessa curva cega.... e o choque quase inevitavel
Mas, bem vista a observação.