quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rally Intermarché Cidade de Lagos este fim-de-semana na estrada


O Rally Intermarché Cidade de Lagos, primeira prova do Campeonato Regional de Rallys do Sul (VSH) - CRRS, também pontuável para o Critério de Rallyes AEROCAP, vai este fim-de-semana para a estrada sob a batuta do Clube Automóvel de Portimão.

Para esta edição da prova, o CAP fez algumas alterações, caso do Parque Fechado que será no Complexo Desportivo de Lagos, e das Provas Especiais de Classificação que sofreram algumas alterações, passando agora a terem respectivamente 11,150 kms (Barão de S. João) e 9,110 kms (Bensafrim), as quais vão ser percorridas pelos concorrentes por duas vezes, tendo o rally um total de 40,250 kms de troços cronometrados.

Como habitualmente, as hostilidades começam com os Reconhecimentos, no dia 10 de Abril, entre as 14:00 e as 17:30 horas, a que se seguem as Verificações Documentais e Técnicas, a partir das 17 horas. No dia seguinte, dia 11 de Abril cumprir-se-á a parte competitiva com a passagem pelos dois troços, cujo horário é o seguinte: Barão de S. João – 10:23, 12:16 horas, Bensafrim – 10:48, 12:41 horas. A chegada está agendada para as 13:36 horas, sendo a entrega de prémios, junto ao pódio de chegada ás 15:00 horas.

É de salientar que, para esta edição, o Clube Automóvel de Portimão conta com o apoio da Autarquia de Lagos, bem como com o patrocínio de algumas empresas privadas, como por exemplo o Autódromo Internacional do Algarve, Delta Cafés, Reboques Florival, Roady – Centro Auto de Portimão e o apoio especial do Intermarché de Lagos Budens e Sagres.

In Região-Sul por Paulo Moreno


É sempre com interesse que acompanho as competições de rallys e desta feita, o regresso do campeonato regional de rallys promete voltar a animar as estradas algarvias, nomeadamente no concelho de Lagos. Disputado no domingo de manhã, esta prova terá grande parte dos melhores pilotos do sul do País nos últimos anos, com destaque para Ricardo Teodósio, que este ano partirá para este campeonato com ambições redobradas, em virtude dos problemas de patrocínios que um projecto no Campeonato Nacional, obrigando o piloto a apostar em provas menos dispendiosas.


Contudo, não se pense que este CRRS têm assim tão baixos investimentos, quando verificamos que muitos dos pilotos da frente, este ano têm máquinas novas, bem mais potentes e evoluídas, como os casos do campeão em título Nuno Pinto que trocou Mistubishy Lancer EVO III por um EVO VI, também de Bruno Andrade que aparece agora com outro EVO VI bem como Márcio Marreiros que troca o seu Corsa 1600 por outro EVO VI ou de João Correia que troca o seu Peugeot por um Mistubishy Carisma GT.


Isto pra não falar no upgrade que Pedro Leone efectuou no seu majestoso bólide, transportando o motor e acessórios da carroçaria dum Ford Sierra Cosworth para um Ford Escord, ganhando assim maior competitividade.


Aqui fica a lista de inscritos e por mim, até domingo de manhã...

Sem comentários: