A Associação Turismo do Algarve (ATA) e a companhia lowcost Ryanair fizeram uma parceria para reforçar a publicidade junto dos aeroportos com rotas para o Algarve. Campanha custa 1 milhão de Euros e abrange mercados emergentes e tradicionais.
“Num investimento total de um milhão de euros a campanha de promoção do destino Algarve vai ser suportada em cerca de 500 mil euros por cada um dos parceiros”, disse ao Observatório do Algarve Nuno Aires, presidente da ATA e do Turismo do Algarve.
São abrangidos os terminais de aeroportos para os quais a companhia irlandesa possui rotas para o aeroporto internacional de Faro, nos países nórdicos (Escandinávia e Noruega), mas também do Benelux, França, Itália, Alemanha e Reino Unido, especificou o responsável do turismo algarvio.
Nuno Aires justifica este reforço da promoção com os “bons resultados obtidos pelas rotas lançadas pela Ryanair” e no sentido de apoiar a recuperação do sector.
Em Março de 2010, o aeroporto de Faro teve um movimento de 259.588 passageiros e comparativamente ao período homólogo em 2009, registou-se um crescimento de 3.8%, um valor semelhante à subida igualmente registada em Fevereiro.
Os voos low cost transportaram 209.656 passageiros, uma subida de 20.4% relativamente a Março de 2009. Este segmento de tráfego aéreo obteve 80.8% do total do aeroporto que serve o Algarve. As companhias tradicionais representaram 9.7%, os voos charter 9.4% e os táxis aéreos 0.1%.
No mesmo período a Ryanair registou um aumento de movimentos de cerca de 59%, transportando 52.236 passageiros, após o início das operações da sua base de Faro, em Março, com 6 aviões e 14 novas opções de um total de 28 rotas.
“As mini-férias da Páscoa tiveram um saldo positivo, relativamente à ocupação das unidades hoteleiras, e a para a próxima época estival as contratações dos operadores turísticos já definidas perspectivam números superiores aos de 2008”, salienta Nuno Aires.
In Observatório do Algarve
“Num investimento total de um milhão de euros a campanha de promoção do destino Algarve vai ser suportada em cerca de 500 mil euros por cada um dos parceiros”, disse ao Observatório do Algarve Nuno Aires, presidente da ATA e do Turismo do Algarve.
São abrangidos os terminais de aeroportos para os quais a companhia irlandesa possui rotas para o aeroporto internacional de Faro, nos países nórdicos (Escandinávia e Noruega), mas também do Benelux, França, Itália, Alemanha e Reino Unido, especificou o responsável do turismo algarvio.
Nuno Aires justifica este reforço da promoção com os “bons resultados obtidos pelas rotas lançadas pela Ryanair” e no sentido de apoiar a recuperação do sector.
Em Março de 2010, o aeroporto de Faro teve um movimento de 259.588 passageiros e comparativamente ao período homólogo em 2009, registou-se um crescimento de 3.8%, um valor semelhante à subida igualmente registada em Fevereiro.
Os voos low cost transportaram 209.656 passageiros, uma subida de 20.4% relativamente a Março de 2009. Este segmento de tráfego aéreo obteve 80.8% do total do aeroporto que serve o Algarve. As companhias tradicionais representaram 9.7%, os voos charter 9.4% e os táxis aéreos 0.1%.
No mesmo período a Ryanair registou um aumento de movimentos de cerca de 59%, transportando 52.236 passageiros, após o início das operações da sua base de Faro, em Março, com 6 aviões e 14 novas opções de um total de 28 rotas.
“As mini-férias da Páscoa tiveram um saldo positivo, relativamente à ocupação das unidades hoteleiras, e a para a próxima época estival as contratações dos operadores turísticos já definidas perspectivam números superiores aos de 2008”, salienta Nuno Aires.
In Observatório do Algarve
Pode ser uma das formas mais fáceis de tentar avivar a "rota Algarve", mas não nos podemos esquecer que este passo é apenas um leve empurrão no que toca ao reposicionamento da quota de mercado do Algarve no Turismo Mundial. Mais tem de ser efeito, promovendo, organizando e dando maior competividade ao "produto" para que estes (novos) passageiros não tenham como destino a.... Andaluzia, a uns míseros 60 quilómetros do Aeroporto Internacional de Faro...
Sem comentários:
Enviar um comentário