Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Barcos para a Ilha da Culatra passam a sair do Cais Comercial de Faro

As carreiras marítimas entre Faro e os núcleos do Farol e da Culatra, na ilha-barreira com o mesmo nome, vão passar a sair do Cais Comercial de Faro ainda antes do final de Julho.

A autarquia farense e a delegação do Sul do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos chegaram esta semana a um acordo que visa diminuir o tempo de viagem entre a cidade e os principais núcleos da Ilha da Culatra.

Segundo revelou ao nosso jornal o diretor da delegação do Sul do IPTM Brandão Pires, o organismo irá instalar uma ponte-cais e criar uma zona onde os passageiros podem esperar pelos barcos.

O material está já encomendado e a sua instalação deverá demorar «3 ou 4 dias». «Contamos ter o cais em funcionamento no dia 23 ou 24 de Julho», disse.

A Câmara de Faro comprometeu-se, por seu lado, a garantir que há espaços de estacionamento e a criar uma ligação do Cais Comercial à cidade através de transportes públicos.

«Desde o final do mês passado já instalámos diversos cais, dois em Cabanas e um na Fuzeta. Falta agora o de Faro», acrescentou Brandão Pires.


Resta saber se o preço dos bilhetes também diminiu...

Sem comentários: