Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Nota para mais um fim de semana desportivo, desta feita marcado pelo regresso dos campeonatos nacionais, quer de juniores, quer de seniores. Na verdade, esta jornada acabou por ser negativa para o SC Farense, que viu as suas duas formações mais representativas saírem derrotadas dos seus encontros. E se a derrota dos juniores acabou por ser compreensível, pois tanto o factor "fora" como a valia do adversário podiam prever tal desfecho (1-3) em Leiria, já os seniores desiludiram mais uma vez a vasta moldura humana que se deslocou ao Estádio Algarve, fruto da tímida exibição diante do candidato Louletano, sendo derrotados justamente por 0-1.

Nos outros jogos da Terceira Divisão, grande destaque para o Silves, que embora não tenha ganho, evidencia francas melhorias e travou o líder Cova da Piedade no Estádio Francisco Vieira, sinal da competitividade que esta divisão têm. No outro derby algarvio, Campinense e Messinense jogavam em Loulé e a equipa de Arlésio Coelho manteve a tendência para não vencer, tendo o Messinense obtido a segunda vitória na prova, resultado que agora abre novas perspectivas para a formação treinada pelo jovem técnico José Miguel. Por fim, nota para o Quarteirense que continua a afundar-se na tabela e ontem foi derrotado no Lavardio por um tangencial 1-0, deixando a turma de Resende em maus lençóis.

Jornada positiva na Segunda Divisão B, onde o grande destaque vai para o Lagoa. Esta equipa, que teve uma autêntica razia para a presente temporada, está a rubricar um época assinalável e o trabalho de Luís Coelho têm sido recompensado com preciosos pontos, tendo a vítima deste fim de semana sido o Atlético que foi derrotado pelos algarvios na Tapadinha. No outro jogo, empate 1-1 entre o Beira Mar e o Pinhalnovense, resultado que sem ser positivo, mantêm a equipa de Luís Carlos nos 6 primeiros do campeonato.

Por fim, também jornada postiva para os algarvios na Liga Vitalis. Olhanense e Portimonense, contrariando algumas expectativas, não sairam derrotados dos seus encontros, tendo mesmo o Olhanense regressado às vitórias após bater o Aves por 1-2 com Bruno Veríssimo em grande destaque salvando os algarvios dum resultado negativo na parte final da segunda parte. Os pupilos de Jorge Costa têm são curiosamente o melhor ataque da prova, mas também a pior defesa e estão agora empatados na tabela a 10 pontos com o vizinho Portimonense, o qual defrontarão no próximo sábado no Municipal de Portimão. Por seu turno, os alvinegros garantiram um nulo em Gondomar e mantêm no grupo da frente, deixando assim água na boca o derby da próxima semana.

Sem comentários: