Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Rally de Loulé corre-se neste fim de semana - Espectáculo garantido pelas estradas de terra na serra algarvia

Mais de sessenta equipas inscritas no Rally de Loulé

Disputa-se neste fim de semana mais uma prova do Campeonato Regional de Rallys Sul, e que contará também para o Campeonato Open de Ralis, trazendo ao Algarve alguns dos melhores pilotos nacionais, enriquecendo assim a 4.º prova do CRRS e devolvendo à mesma mais brilho e competitividade. Para contextualizar melhor o que é o Open de Rallys, este campeonato disputa-se a nível nacional mas apenas admite viaturas que tenham homologação FIA em vigor mas cuja cilindrada nominal seja igual ou inferior a 2000 c.c. e não disponham de quatro rodas motrizes. Contudo são também admitidas viaturas com 4 rodas motrizes caso a homologação FIA já tenha caducado e ainda viaturas do grupoVSH bem com os Clássicos.
E, se no CRRS voltamos a apostar em Pedro Leone e Luís Mota, acresce nesta prova a presença do reputado piloto algarvio Ricardo Teodósio, que também participou no Campeoanto Open em algumas provas, não obstante as dificuldades que têm tido na presente época com o seu Mitsubishy Lancer Evo IV, que regressa neste fim de semana à competição, esperemos com todos os problemas resolvidos.

A juntar a este lote de candidatos temos Jorge Santos e Pedro Peres, que estão a disputar o Campeonato Open e são sérios candidatos a vencer o rally na Geral. Para além de tudo isto o pelotão do Troféu FastBravo apresentará mais de dez Seat Marbella com principal destaque para o líder Óscar Coelho que poderá no Algarve dar um importante passo rumo ao titulo nessa competição.

Para apimentar o espectáculo o Clube Automóvel do Algarve decidiu este ano criar uma super especial, a disputar no sábado à noite na Zona Industrial de Loulé, e que antecederá as seis especiais previstas para domingo. A estrutura do rally no segundo dia mantêm-se idêntica à de 2007 com dupla passagem pelas especiais de Loulé, S. Brás e Cortelha, que completam os 208,65 kms totais da prova onde 68,8 dos quais serão disputados ao cronómetro.

Sem comentários: