Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de julho de 2009

António Barão: «Resolver os problemas do Farense»

Num dos momentos mais difíceis da sua história, o Farense tem dois candidatos à liderança nas eleições da próxima quarta-feira: António Barão, ex-diretor-desportivo e treinador, e Rui Roque, antigo líder da claque South Side Boys.

António Barão avançou "devido à pressão de vários sócios conhecidos, incluindo Aníbal Guerreiro, que me pediu para dar continuidade ao projeto dos últimos três anos, no futebol, e, ao mesmo tempo, construir um clube viável e de futuro, em que os farenses se revejam e identifiquem".

Reativar o Plano Extrajudicial de Conciliação "será o primeiro passo a dar, no sentido de resolver os problemas do Farense", a contas com um passivo na ordem dos 11 milhões de euros. O clube tentou por duas vezes, desde setembro do ano passado, vender o Estádio de S. Luís para liquidar o passivo, sem o conseguir.

"A solução continua a ser a venda desse património, em moldes ainda a definir", reconhece António Barão, que apela à participação dos associados nas eleições. "Há duas listas e cabe-lhes escolherem o que querem para o futuro do Farense."

Sem comentários: