Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Politicamente incorrecto!

Já sei que muitos torcerão o nariz a esta crónica, mas agora que acabei de chegar a casa incomoda-me o facto de fazer zapping entre as três maiores televisões portuguesas e todas elas me inundarem a minha atenção com a apresentação de Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu...

Num cenário de crise à escala mundial, mas que não impede que se gastem mais de 90 milhões de euros na aquisição do passe desportivo dum jogador de futebol, quando muitos milhões passam fome no mundo inteiro, parece um contra senso a própria comunicação social ibérica e mesmo mundial, fomentar a atenção duma mera apresentação, como que ajudando no financiamento deste negócio tão milionário como escandaloso a nível económico, tendo em conta a conjuntura económica mundial.


Curioso é verificar que muitos condenam este valor, mas ao mesmo tempo contribuem para esta feira de vaidades, deixando para segundo plano assuntos bem mais importantes para os portugueses como o desemprego, gripe A ou mesmo a situação política do país. No meio de tanta histeria, só espero que Florentino Peres não veja o seu menino realizar exibições idênticas às que realiza na nossa Selecção... Muitas vezes o dinheiro não é tudo!

1 comentário:

Unknown disse...

Fado, Futebol e Fátima.
È bom esquecer a crise por um pouco. Não é?