segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Taça do Algarve - 2º Eliminatória
Sporting Vs PS: descobre a Diferença...


domingo, 29 de novembro de 2009
sábado, 28 de novembro de 2009
Faro: Bombeiros contra junção admitem recorrer à greve

quinta-feira, 26 de novembro de 2009
UNITA diz que Portugal é destino de dinheiro roubado - E alguém duvida disto?

2ª eliminatória da Taça do Algarve - Farense inscrito

Depois da 1ª eliminatória, na qual participaram apenas equipas da 2ª Divisão Distrital, a 2ª eliminatória da Taça do Algarve, cujos jogos estão marcados para o dia 23 de Dezembro, incluirá as equipas apuradas do segundo escalão, mais as 16 da 1ª Divisão Distrital e ainda cinco dos campeonatos nacionais – Louletano, Lagoa, Farense, Quarteirense e Esperança de Lagos – equipas cujas participação é facultativa mas com a sua presença vêm dar outro brilho à competição.
O sorteio da 2ª eliminatória da Taça do Algarve está marcada para a próxima segunda-feira dia 30, às 20h00, na sede da Associação de Futebol do Algarve, em Faro. Quanto aos jogos, eles terão lugar a 23 de Dezembro.
3ª Divisão Nacional: Farense, Quarteirense e Esperança de Lagos
1ª Divisão Distrital: Ferreiras, Campinense, Messinense, Lusitano VRSA, Castromarinense, Culatrense, Silves, Quarteira, Almancilense, Odeáxere, Armacenense, Imortal, Guia, Salir, Serrano e Sambrazense.
2ª Divisão Distrital: Moncarapachense, Santaluziense, Padernense, Estombarense, Ginásio de Tavira, Aljezurense, Faro e Benfica, Alvorense, Machados, Bensafrim e Infante de Sagres.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Município de Faro apoia Campanha "Este Natal ofereça Solidariedade"
Para mais informações, contactar: 2898278222- Espaço Himalaias ou 961624490.
Participe, ajude quem mais precisa!
Desemprego na construção aumentou 246 por cento no Algarve, alerta a Aecops

Além destas cifras, os dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional apontam para uma quebra de 63 por cento registada até Setembro no licenciamento de novos fogos habitacionais. Ou seja, a AECOPS afirmou que a situação é a mais garve de todo o País e tende a «agravar-se, ao contrário dos dados nacionais, que revelam uma tendência de estabilização». «É ainda no Algarve que a redução dos valores da avaliação bancária mais se fez sentir (-4,5 por cento em termos homólogos), dificultando o acesso ao crédito bancário para aquisição de habitação», acrescentou.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Bruno Magalhães sagra-se tricampeão nacional no Algarve

1º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães - Peugeot 207 S2000, 1h07m55,7s
2º Vitor Pascoal/Mário Castro - Peugeot 207 S2000, a 1m16,7s
3º Miguel Campos/Aloísio Monteiro - Renault Clio R3, a 2m13,4s
5º Ricardo Teodósio/Pedro Conde - Mitsubishi Lancer Evo X, a 2m32,0s
6º Pedro Meireles/Jorge Henriques - Subaru Impreza N2009, a 3m31,4s
7º Mex Machado/Sérgio Paiva - Porsche 997 GT3, a 3m57,2s
8º Barroso Pereira/Nuso Silva - Subaru Impreza WRX STI, a 5m06,8s
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Íris em entrevista a propósito do novo álbum "Sueste"

Um ambiente intimista, ao fim de tarde, foi como a banda Iris recebeu o Observatório do Algarve. Numa conversa descontraída, Domingos Caetano, Carlos Guerreiro, Márinho Pires, Thierry Guerreiro e João Ruano apresentaram o mais recente trabalho do grupo, que conta ainda com Rui Machado, ausente devido a compromissos profissionais.
“Estás a ver aquele barulho que fazem as ondas do sueste? É assim. Quando vais à praia, sabes aquele cheirinho das ondas, quando a onda enrola e faz aquele barulho todo com aquele cheirinho a mar? O “Sueste” é isso”, explica Domingos Caetano, vocalista da banda Iris.
Um trabalho cheio de “energia” cujas músicas que mais ‘dores de cabeça’ dão em concertos ao vivo são “Meia culpa” e “O mundo à sorte”, esta última com excertos cantados em espanhol.
A complexidade de alguns dos temas, segundo João Ruano, deve-se ao facto de o grupo se ter “esmerado ao fazer o álbum”.
“Fizemos tudo o que havia para fazer e depois quando fomos tocar ao vivo começámos a pensar ‘onde é que estão os outros 40 gajos para fazer aquilo que nós fizemos no álbum?’, então é isso que às vezes dificulta”, diz João Ruano, apoiado por Carlos Guerreiro, que acrescenta: “com muito jeitinho vai lá”.
“Meia culpa” é também a música que a banda mais gosta de tocar ao vivo, a par com “Lendas e histórias”, inicialmente apelidada de “Marroquina”, mas que na hora de ser registada teve de ganhar novo nome.
“Quando se faz as músicas dá-se um nome e depois, quando se vai registar, fica outro”, explica Carlos Guerreiro, o que faz com que muitas vezes os músicos não saibam identificar os títulos dos temas.
Passados 14 anos desde o lançamento do primeiro disco, Thierry Guerreiro considera que houve uma “evolução positiva e um amadurecimento”, todavia constata, com um sorriso, que também estão “mais velhos”.
“Na composição dos temas e nos arranjos o álbum está mais conciso, está mais adulto”, sublinha Domingos, referindo-se a “Sueste”.
Desprezados por promotores de espectáculos
A banda assume que não realiza tantos concertos como os que gostaria e acusa os promotores de espectáculos de preferirem “contratar outras bandas, muito mais caras, que não valem nada”, diz João Ruano.
“As entidades que promovem os espectáculos põem sempre em causa a nossa qualidade como músicos, só porque somos algarvios. Se fossemos de fora já éramos bons, isso é que é chato”, corrobora Domingos Caetano.
Em relação ao público a percepção é oposta: “as pessoas estão lá sempre, nunca vi nós tocarmos para casa vazia, nunca vi ninguém a sair a meio do concerto, nunca vi ninguém a não dar saltos”, enumera João.
“Sueste” está em pré-venda desde dia 4 de Novembro e disponível desde dia 9 do mesmo mês, segundo a banda foi um disco produzido “com calma” e cujas vendas estão a ser “muito positivas”.
Os próximos concertos agendados são dia 28 de Novembro, na Fnac da Guia, e na Passagem do Ano, na Baixa de Olhão.
Os planos da banda Iris para os próximos tempos são percorrer as várias salas de espectáculo do país dando a conhecer “Sueste”.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Rally Casinos do Algarve decide Titulo nacional de Rallys

Macário Correia: Câmara de Faro tem situação financeira preocupante

Macário Correia disse à agência Lusa ter-se deparado, na área financeira, com "40 milhões de euros de dívidas de curto prazo, de facturação vencida, 18 processos judiciais por incumprimento de obrigações financeiras, uma dúzia de obras paradas por falta de pagamento a empreiteiros e mais 40 milhões de euros de empréstimos de médio e longo prazo". Deparou-se ainda, de acordo com o próprio, com as empresas municipais, "excepção feita à FAGAR" (empresa que gere as águas e resíduos de Faro), numa "situação de passivos acumulados com alguma preocupação". Em termos administrativos, Macário Correia ficou "apreensivo" com o "atraso na normalização administrativa dos procedimentos municipais" e pela falta de "uma tabela de taxas actualizada, de um regulamento de urbanização e edificação, de um regulamento de trânsito ou de um regulamento de toponímia", entre outros."
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Regionalização a “passo de caracol” desde 1976
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Farense: S. Luís ou Estádio Algarve?

Farense vai jogar no S. Luís
Entretanto, foram cedidos, a título de empréstimo, ao Imortal de Albufeira os atletas Wilson, Oliveira e Vicente.
SCF – Gab. de Imprensa
terça-feira, 17 de novembro de 2009
NOME lançam primeiro disco «Código Pele» em Dezembro

Casting para os Ídolos em Portimão...
Portimão está mesmo na moda pois naquela cidade há uma enorme propensão para pseudo-cantores... Primeiro foram os funcionários públicos, (quais empregados do sector privado sempre ocupados com as suas tarefas) a adoptar um hino próprio, quando agora tenho conhecimento que Ernesto Ferreira da Silva, Dias Ferreira e o próprio "JEB" protagonizaram um enorme festival de música popular na capital barlaventina...
Parece mesmo que os ares portimonenses têm o condão de despertaroutras facetas a meros agentes desportivos até agora desconhecidas do grande público... Olha se os Ídolos fazem lá um casting, as surpresas que poderíamos descobrir...
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Edinho quer ganhar todos os jogos e deixa "subida" em aberto...

Uma táctica à "Edinho"...
Portugal X Grécia: O outro jogo decisivo da nossa selecção joga-se amanhã no Algarve
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Futsal: Universidade do Algarve X Sporting, sábado 14 no Pavilhão Afonso III

quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Estádio para que te quero...
"Pais, alunos, professores da International School São Lourenço ba

Depois de um ensaio que afinou a tentativa a sério, 244 pessoas, encostadas a um colchão alinharam-se e deixaram-se derrubar para um recorde, que terá de ser validado nos próximos dias através de provas documentais e testemunhais, como explicou uma fonte da organização.
"A validação terá de ser feita nos próximos três dias, através de imagens recolhidas e do testemunho de personalidades. Já houve uma tentativa com 151 colchões mas não foi validade pelo Guinness", afirmou Rosa Sá, da organização da inicitiva, que nasceu da necessidade de angariar fundos para a escola e por iniciativa de um pai.
Rosa Sá não escondeu a satisfação por tudo ter corrido como planeado, considerando que "não podia ter corrido melhor".
"Foi óptimo, conseguimos juntar estas 444 pessoas e conseguimos bater o recorde", afirmou a responsável, que espera poder ver o certificado homologado pelo Guiness e afixado na escola.
Rosa Sá adiantou que, para isso, "foram recolhidas imagens que vão ser enviadas ao Guiness para o recorde ser validado".
Foi assim coroada de sucesso esta iniciativa, que nasceu da necessidade de a escola, situada em Almancil, angariar verbas para aquisição de novo equipamento.
"Não sou a melhor pessoa para dizer se esse objectivo foi cumprido porque não sou da escola, mas penso que sim, que a iniciativa terá também servido esse propósito", disse Rosa Sá."
In I Online
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
A culpa é do rato...

Sueste... ÍRIS voltam a dar-nos a melhor música com sotaque... algarvio!

terça-feira, 10 de novembro de 2009
Variantes e rotundas marcam a nova EN125

Cedo alertámos para o facto deste projecto, no caso particular da variante a Faro, estar inquinado de nascença devido aos motivo mencionados neste artigo... Contudo, perante o cenário descrito neste artigo, prova-se que não só o caso de Faro é preocupante, mas também os outros troços estão atrasados, nunca se terminado nos 13 meses que sobram todas estas frentes... Promessas....!??
domingo, 8 de novembro de 2009
As Notas do Farense 2-1 União de Montemor
Notas Positivas:
- De positivo para o Farense, apenas registo o resultado, que deixa os algarvios no terceiro posto da tabela, a sete pontos do líder Pescadores Costa da Caparica, após 7 das 22 jornadas da primeira fase.
- O jogo em si, com indefinição do resultado final até aos últimos instantes com jogadas de perigo em cada uma das baliza.
- A equipa do União de Montemor, não merece de forma nenhuma a ingrata posição na tabela, mostrando ao longo da partida, qualidade para no mínimo lutar ferozmente pela manutenção.
Notas Negativas:
- Mais uma vez o Farense esteve abaixo do exigível para uma equipa da sua qualidade, denotando enumeras carências na troca de bola, consistência defensiva, ofensiva o que deixou os seus adeptos e associados à beira dum ataque de nervos na fase final da partida.
- A incapacidade do Farense em segurar o jogo nos minutos finais, perante um adversário reduzido a 10 unidades e detentor da lanterna vermelha.
- A falta de alternativas atacantes no banco, deixando a nu umas das fraquezas deste plantel, quando um dos habituais titulares do ataque se lesiona ou fica castigado.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Edinho, o nosso treinador, analisado à lupa...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Mudam-se os tempos...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Vinte e sete clubes e duas SAD estão na lista de devedores ao Fisco - Farense no pódio

Numa lista actualizada terça-feira pela Direcção-Geral dos Impostos, a SAD do Vitória de Setúbal integra o segundo escalão de devedores, com dívidas entre um e cinco milhões de euros, enquanto o clube de Matosinhos surge no lote seguinte (500 mil a um milhão).
No que diz respeito ao desporto, a lista continua a ser liderada pela SAD do Boavista, agora a disputar a II Divisão de futebol, e pelo Salgueiros, ambos inseridos no escalão com dívidas superiores a cinco milhões de euros, num total de 14 devedores.
Além das SAD, o Boavista e o Vitória de Setúbal também surgem na lista de devedores enquanto clubes, ambos no escalão de 100 mil a 500 mil euros.
O Óquei de Barcelos, que disputa o campeonato nacional de hóquei em patins da primeira divisão e está inserido no escalão de devedores entre os 50 mil e 100 mil euros, é o único clube da lista que não participa em qualquer competição de futebol.
Mais de 5 000 000 euros:
Boavista FC SAD
SC Salgueiros
De 1 000 001 a 5 000 000 euros:
SC Farense
Vitória FC SAD
De 500 001 a 1 000 000 euros:
FC Maia
Leixões SC
Seixal FC
De 100 001 a 500 000 euros:
Académico FC
Amora FC
Boavista FC
Clube Académico do Paço
CD Montijo
CF União de Lamas
CF Valadares
Ermezinde SC
FC Marco
FC Famalicão
GD Coruchense
Neves FC
Sport Clube Senhora da Hora
Sport Lisboa e Fanhões
União Desportiva de Santarém
União Futebol Comércio e Industria de Tomar
Vitória FC
De 50 001 a 100 000 euros:
Associação Desportiva Lousada
Grupo Desportivo Águias de Camarate
Óquei Clube de Barcelos
Sport Lisboa e Olivais
União Sport Clube de Paredes
Não é novidade para ninguém o lugar que o SC Farense ocupa neste ranking, situação que se arrasta à anos e à qual tínhamos dado nota neste artigo. Passados 21 meses, foi eco na semana passada uma entrevista de António Barão, na qual o actual presidente do SC Farense mostrava o desejo de saldar as dívidas do Clube até ao Natal. A verdade, é que, para esse plano estar em concretizado muita coisa terá que acontecer nos próximos dois meses, desde o aval da CMF para o novo plano de pormenor da zona envolvente do Estádio S. Luís, bem como a prometida Assembleia Geral extraordinária para dar a conhecer aos sócios o projecto salvador do Farense. Pelo que se dizia à "boca pequena" na cidade de Faro, José Apolinário teria tudo mais ou menos alinhavado para dar uma ajuda na concretização deste negócio.
Fazendo fé no que foi prometido por Macário Correia nesta reunião, os farenses e farensistas (à boa moda do professor Marcelo), desesperam por mais um passo firme na resolução deste impasse, pois já estão mais que fartos de promessas, atrasos e recuos na desejada recuperação financeira da centenária instituição da capital algarvia.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Imagens do Moura 1-3 Farense


O último "Uivo" do Grande Mestre da Rádio...

Fiquei chocado ontem à hora de almoço, quando soube desta notícia... Ainda mais porque à bem pouco tempo, o meu pai deixou-me da mesma forma... As palavras são inúteis para exprimir os sentimentos de tão grande perda, e desta forma compreendo melhor as horas de aflição de todos os que o rodeavam naquela fatídica hora...
Neste caso, António Sérgio era um dos ícones vivos da expansão da rádio-rock(alternativa) em Portugal, aliando aos 59 nove anos uma juventude penetrante com uma voz que era um rasgo de trovão no éter radiofónico. Embora não fosse ouvinte assíduo dos seus programas, sei da importância da sua vida em prol da música e da rádio, e foi desta forma que acompanhei com revolta a sua dispensa da Rádio Comercial em 2007, terminado abruptamente um ciclo de 10 anos no programa "A Hora do Lobo"... Seria na altura, uma das últimas machadas da rádio em playlist sobre a rádio em directo, feita de improvisos e de muita comunicação e interacção com o ouvinte. António Sérgio resistiu, encontrou uma nova etapa na Radar FM, mas ontem o coração traiu-o... E já não houve remédio para continuar a sua aventura...
Os meus sentidos pêsames à família.
P.S. - às 22 horas de hoje, está no ar na RadarFM a última emissão (inédita) de Viriato 25, programa da Radar, por António Sérgio.