Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de março de 2010

Shaggy é nome mais bombástico da Semana Académica 2010, até agora...

O cantor jamaicano radicado nos Estados Unidos Shaggy é o primeiro nome «internacional» conhecido para atuar na XXV edição da Semana Académica da Universidade do Algarve.

No entanto, para além do músico que celebrizou temas como «bombastic» ou «It wasn´t me», são esperados mais dois grupos e um DJ estrangeiros, que só serão anunciados para a semana.

Até ao momento, são 22 os nomes já confirmados para atuar no País das Maravilhas que, à imagem do ano passado, e depois de alguma indefinição, será no largo de São Francisco.

No palco principal atuarão ao longo dos 10 dias de Semana Académica os algarvios Nome e Ludo, Tributo Gi Joe, Six Irish Men, Mata Ratos, Rosinha, Xutos e Pontapés, Daniela Mercury, Buraka Som Sistema, Anjos, Mão Morta e Shaggy.

A estes juntar-se-ão mais dois grupos internacionais que ainda não são conhecidos mas, segundo o presidente da Associação Académica Guilherme Portada, serão esses os nomes «mais fortes» deste cartaz.

Para o Palco Rua, que este ano terá um papel reforçado, foram escolhidas bandas portuguesas que estão numa fase ascendente da sua carreira, como Anaquim, Virgem Suta, Diabo na Cruz, Orelha Negra, The Ratazanas ou Youthless.

Também a sempre animada da Banda da RUA terá oportunidade de atuar no País das Maravilhas no «seu» palco.

A nível de DJ's, Diego Miranda e Dezperados foram os dois nomes mais sonantes ontem anunciados, mas como sucede no palco principal, ainda falta fechar o contrato com um DJ internacional.

A apresentação do cartaz da Semana Académica decorreu, ontem à noite, no anfiteatro aberto da Penha, numa cerimónia que contou com a presença de Macário Correia, que se ausentou ainda antes de ser terminada a apresentação de todos os nomes que vão atuar no País das Maravilhas.


Quando o cartaz estiver "fechado" poderemos fazer comparações em relação aos cartazes de outras edições, mas numa primeira análise parece-me um cartaz abaixo das expectativas dos estudantes... Dos nomes confirmados pouco há de novo em relação ao passado, e mesmo o nome de Shaggy passa ao lado de grande parte do público alvo, em virtude dos seus poucos e longínquos êxitos.

Dos outros "nomes" ressalta o regresso natural dos Xutos & Pontapés, mas por certo todos os estudantes esperam por algo novo, ou seja uma banda internacional da senda pop/rock bem credenciada e identificada com os linhas musicais da actualidade.
Esperemos para ver e cá estaremos para comentar...

4 comentários:

Nuno disse...

Epá,um cartaz com os Mão Morta nunca pode ser inferior a nada(opinião minha,é claro).Aliás,mesmo que fossem só os MM a tocar na SA que já era um grande cartaz.Lol.

SamM disse...

Apesar de não ser apreciador da banda, respeito quem gosta dos Mão Morta, e de facto parece ser a única lufada de ar fresco relevante, a par dos Virgem Suta nesta Semana Académica.

Os Mão Morta, apesar de veteranos são raros os espectáculos que fazem no sul do país e porqie se trata se dum regresso com muito anos só pode ser considerada positivo esta opção, além de que torna mais "ecléctica" a diversidade musical do evento.
Mas agurademos...

Só espero que não seja mais uma catrefada de dj's e produtores de muisca eléctronica a compeltar o lote de artistas da SA visto que os resultados nos anos anteriores estão à vista, excepção feita ao Pete Tha Zouk...

JoaoC disse...

Ó SamM, o cartaz do ano passado na minha opinião foi miserável, como é que dizes que o deste ano é inferior e ainda faltam 2 bandas estrangeiras.

SamM disse...

JoaoC onde é que leste que o cartaz deste ano é inferior ao do ano passado? O que eu digo é que está abaixo das expectativas de muita gente...

Quando o cartaz estiver fecahdo aí sim se podem fazer comparações em relação ao ano passado.