Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de abril de 2010

As Notas do GD Lagoa 1-0 SC Farense | Final da Taça do Algarve 2010


Notas Positivas:
  • Para a exibição global do SC Farense na partida. Apesar de ter entrado intranquilo em campo e dominado por um adversário com outros argumentos, o Farense foi paulatinamente controlando a partida, acabando por sofrer o golo da derrota, já no termo da primeira parte, num lance individual dum jogador lagoense. Aliás na segunda parte assistimos a um jogo em que, mesmo que limitados fisicamente, os jogadores do Farense assumiram a partida e tiveram chances clamorosas para empatar o jogo, embora em pouca quantidade.
  • Para a exibição do habitualmente contestado Arlindo. Apesar de ter cometido um erro (sem consequências de maior) no inicio do jogo, Arlindo foi subindo de produção e formando dupla com Luís Lopes no centro da defesa assumiu-se como o esteio da defesa.

Notas Negativas:

  • Àparte da exibição desastrada em prejuízo do Farense por parte do senhor árbitro Eugénio Arez e do seu par de assistentes, trocando lançamento laterais, inventando foras de jogos e mesmo errando na marcação de faltas, e anulando o nosso trienador no ínicio da partida, destacamos a atitude desinteressada dos apanha bolas na segunda parte, quando o Lagoa estava em vantagem no marcador. Numa final oficialmente jogada em terreno neutro foi lamentável essa ocorrência, que mais parecia propositada e que não foi alvo de nenhum reparo por parte da equipa de arbitragem.
  • Para a atitude discriminatória que os adeptos farense foram alvo, sendo empurrados para uma bancada lateral junto à baliza sul, bancada essa descoberta, enquanto os adeptos do Lagoa foram encaminhados para a bancada central. Se a AFA escolheu um estádio em Lagoa para realizar esta final, o mínimo que se exigia era que os adeptos tivessem tratamentos iguais dentro do recinto, isto para não falar da dispositivo policial initimadatório em torno dos cerca de 150 adeptos do Farense presentes, quase na média de um agente para 7/8 adeptos.
  • Para os poucos adeptos do Farense presentes, num jogo de interesse assinável visto se tratar duma final jogada no Algarve, estando em causa a vitória num troféu ainda inexistente nas nossas vitrines. Além dos indeféctiveis South Side Boys forma cerca de 50 adeptos comuns os que acompanharam a equipa, muito pouco para um Clube centenário e da grandeza do Farense.


2 comentários:

Araújo disse...

"Sout Side Boys"...o que é isso Sam?? ;)

Araujo

SamM disse...

Ups... Corrigido este maroto lapso... :-)