Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Comboio será alternativa de acesso à Praia de Faro


A experiência de ir a banhos na Praia de Faro poderá ser substancialmente diferente, este Verão. A Câmara de Faro anunciou que está a trabalhar para criar um parque de estacionamento externo, que será servido por um comboio turístico que fará a ligação à Praia de Faro. O início de Julho é a data apontada para que o sistema provisório esteja disponível.

O parque, com capacidade para cerca de 500 viaturas, situar-se-á num terreno junto à curva antes da reta que dá acesso à ponte rodoviária da Praia de Faro.

O chefe-de-gabinete de Macário Correia garantiu ao «barlavento» que não só irá ser instalado um parque de estacionamento, mas também será organizado o tráfego automóvel e posto a circular um comboio turístico.

Os que optarem por usar este parque, terão transporte garantido para a Praia, através de um comboio turístico, que irá circular entre a zona balnear e o parque.

Para garantir que não saem prejudicados e não terão de se sujeitar a atrasos no trânsito, será construída uma rotunda na curva e colocado um semáforo no início da reta que dá acesso à Praia.

«Este semáforo servirá para evitar acumulação de carros na reta e garantir que o comboio turístico circula sem constrangimentos», explicou Cristóvão Norte. A ideia é que este parque funcione «em Julho e Agosto» e que, no ano que vem, a solução definitiva seja «levada a cabo no âmbito do Polis da Ria Formosa».

Este assunto foi abordado numa nota enviada na semana passada pelo PS/Faro. «Lamenta o Partido Socialista de Faro que nesta data, em que já se iniciou a época balnear 2010, aquele terreno ainda não esteja em condições de serviço e de ser utilizado pelos farenses», lê-se no comunicado.

Uma solução alternativa para os que optarem por fazer o caminho a pé, como um passadiço de madeira paralelo à estrada de aceso à Praia, «ainda não está prevista este ano», mas é de esperar que possa integrar a solução que será implementada pelo Polis.

Com a aposta neste novo sistema, a Praia de Faro fica acessível através de barco, automóvel e comboio, ainda que, neste caso, não se desloque em cima de carris.

In Barlavento Online


Saúdo que se tenha arranjado in-extremis uma solução provisória para esta situação. Ainda não tive oportunidade de verificar no local o que está feito, mas mais uma vez lamento que um assunto que já deveria estar resolvido (dado que se trata de uma intervenção básica), esteja ainda inquinado. Em Maio de 2010 estivemos no local e alertámos para os atrasos e passados 13 meses, tudo está praticamente na mesma.


Não sei de quem é a culpa, só sei que Faro mais uma vez fica a perder em relação aos concelhos concorrentes neste contexto...

Sem comentários: