Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Comboio Presidencial - Uma brilhante ideia para todos os dias


A Comissão Coordenadora Concelhia de Faro do Bloco de Esquerda, ao analisar a cerimónia do 10 de Junho, considerou uma brilhante ideia a deslocação da comitiva presidencial e restantes convidados por comboio desde o Teatro Municipal até ao Largo de São Francisco. Esta solução permitiu uma deslocação rápida e eficiente de centenas de pessoas entre dois pontos da cidade sem provocar congestionamentos na cidade.

Só não se percebe é porque é que esta ideia não é aplicada no dia-a-dia dos farenses. Esta experiência prova que, com as actuais infra-estruturas e uma auto-motora (não é preciso ser igual à presidencial), é possível ligar com frequência e comodidade a zona do Fórum Algarve, o Teatro Municipal, o centro de Faro, o Largo de S. Francisco e o Bom João. Esta ligação poderia, por um lado, ser estendida a Olhão, combatendo o congestionamento desta entrada de Faro e, pelo outro, pelo menos até S. João da Venda.

Sabemos que existem estudos para ligar esta linha ao Campus de Gambelas e ao Aeroporto, só não se percebe é porque não são concretizados.

A resolução dos problemas da mobilidade de Faro passa por oferecer alternativas de transporte colectivo e ciclovias. A realização do Comboio Presidencial mostra que esta é uma solução fácil e útil.

Pel´Comissão Coordenadora Concelhia de Faro

João Brandão


Foto retirada de A Defesa de Faro


Enquanto projecto do metro de superfície não avançar tão cedo, porque não pensar nesta hipótese?

Sem comentários: