Powered By Blogger

terça-feira, 15 de junho de 2010

Distinções na Festa do Futebol Algarvio - Alvarinho jogador do ano


Fernando Rocha, presidente do Portimonense, foi distinguido como Dirigente do Ano na 2ª Edição da Festa do Futebol Algarvio promovida pela Associação de Futebol do Algarve e Luís Coelho, treinador do GD Lagoa justificou a distinção de Treinador do Ano, num evento que se alargou a outros agentes do futebol e do futsal.


Depois de Lagos (1ª Edição) foi agora a vez do concelho de Silves receber a Festa do Futebol Algarvio, evento que teve lugar no Restaurante Gasolinas, freguesia de s. Bartolomeu de Messines onde reside o actual campeão do Algarve, Messinense e que reuniu mais de 200 pessoas.


Fernando Rocha, presidente do Portimonense, foi distinguido como Dirigente do Ano, Luís Coelho, treinador do GD Lagoa, foi distinguido como Treinador do Ano no futebol e Tomás Viegas, treinador do Santo Estêvão mereceu igual distinção mas no futsal.


Quanto a outras distinções, elas foram, para a equipa júnior do Internacional de Almancil (Equipa Jovem do Ano), João Reis (Louletano) recebeu o prémio de Jogador Jovem do Ano, e Carolina Damasceno (Padernense) foi eleita Jogadora do Ano no futsal. Micael Soares (Louletano) foi o Jogador do Ano em futsal e Alvarinho (Farense) o Jogador do Ano no futebol. O título de Melhor Marcador do futebol distrital algarvio foi para o experiente avançado do Lusitano VRSA, Marco Nuno.


O sector da arbitragem, muitas vezes incompreendido, também teve o seu espaço reservado na festa. Sérgio Piscarreta (futebol) e Ivo Luz (futsal) foram distinguidos como Árbitros do Ano, e receberam ainda uma lembrança da AF Algarve os árbitros Marco Correia, Ruben Guerreiro, Eugénio Arez e Nuno Alvo, por terem subido de escalão, nas categorias nacionais, na época passada.


Referência ainda, no domínio da arbitragem, para as homenagens prestadas a duas figuras com relevantes serviços prestados à causa, Romão Alves e Manuel Montes, e ainda a José Albino, pelos seus 25 anos como árbitro.


A mãe e o irmão de Luís Rosário, funcionário da AF Algarve durante mais de 20 anos e que faleceu em Outubro do ano passado, receberam a Medalha de Mérito da instituição, a título póstumo, num dos momentos mais marcantes e comoventes da noite. Foram ainda homenageados pela Associação de Futebol do Algarve figuras com relevantes serviços ao futebol da nossa região, em diversos domínios: José Mealha, Joaquim Reina, Marcelino Viegas, Neto Gomes e João Leal.

In AlgarveDesporto

Sem comentários: