Powered By Blogger

domingo, 13 de junho de 2010

Farense quer equipa competitiva na II B


Criar uma equipa mais experiente e que dê garantias de manutenção e, quem sabe, de lutar pela subida de divisão é a base sobre a qual os responsáveis do Sporting Clube Farense estão a trabalhar, na preparação da época 2010/11.

O resultado do trabalho intenso que está a decorrer deverá ser anunciado no próximo dia 15 de Junho, altura em que será apresentado o plantel para a próxima época.

No Farense, o presidente da direção António Barão e o treinador que orientou a equipa rumo à subida para a II Divisão B Joaquim Mendes estão em sintonia.

Há que investir num plantel mais competitivo, mas sem nunca perder de vista o rigor financeiro que tem caracterizado o clube nas últimas épocas. Até porque dinheiro, é mais que sabido, não é algo que abunde.

Em declarações ao «barlavento», António Barão anunciou que quer montar uma equipa que dê garantias de sucesso desportivo ao clube. «Na próxima época, como sempre, queremos jogar para ganhar e ver até onde conseguimos ir. Vamos formar uma equipa que tenha qualidade suficiente para, no mínimo, garantir a manutenção», disse.

Depois de, na época que terminou, ter apostado em montar uma equipa com muitos jogadores formados no clube, com mais ou menos experiência, o presidente do Farense assume que pretende manter esta filosofia, até porque o Farense «sempre apostou em jogadores da sua formação». «Podem não ser tantos como este ano, mas queremos manter essa aposta», disse.

Joaquim Mendes também é defensor da inclusão de jogadores com forte ligação ao clube no plantel. «Vamos primar sempre por ter alguns jogadores que aqui fizeram a sua formação, senão a maioria», garantiu o treinador, que se mantém à frente do comando técnico do Farense.

Como «alguns jogadores acabaram a carreira esta época», há que encontrar alternativas que deem as mesmas garantias ou mais elevadas.

O técnico não quis adiantar pormenores sobre entradas e saídas, assunto que será «divulgado exclusivamente no dia 15», mas adiantou que «terá de haver um reforço da equipa». «Teremos de ter uma equipa com mais experiência, até porque se trata de uma divisão superior», disse.

O treinador do Farense avisa que a II Divisão B é bem mais competitiva que a III Divisão e puxa pelos galões. «Sem querer ser presunçoso, haverá poucos treinadores com tanta experiência a este nível como eu. Provavelmente, sou dos que conhece melhor a realidade dos escalões secundários», afirmou.

No que à componente financeira diz respeito, António Barão não vai entrar em loucuras, até porque ainda não tem totalmente definidos os apoios que receberá na próxima época.

Mas confia nas palavras do presidente da Câmara de Faro, que se mostrou seguro de que surgirão apoios que permitirão ao clube fazer uma época tranquila.

«Se ele disse, eu acredito. O que eu sei é que ele está empenhadíssimo em ajudar o clube. No último mês do campeonato, deu bastante apoio e ajudou a que fosse possível a subida de divisão», assegurou.

Os elogios do presidente do Farense estendem-se à massa associativa, cujo apoio considerou determinante para o sucesso desportivo do clube.

«Esperemos que os nossos jogos tenham sempre uma boa moldura humana, até para demonstrarmos que somos diferentes dos outros clubes», disse António Barão.

Este apoio, desejavelmente, terá de mudar em breve para outro estádio que não o de São Luís. O clube mantém a intenção de vender o estádio, mas ainda não surgiu nenhuma proposta concreta.

«Quando aparecer dinheiro em cima da mesa, eu já digo que há algo de concreto. Mas que há interessados, há. Alguns deles até já manifestaram o seu interesse publicamente», referiu.

In Barlavento Online

Sem comentários: