Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de junho de 2010

FARO: Teatro das Figuras apela aos sentidos no quinto aniversário

Os 5 sentidos dão o mote às comemorações do quinto aniversário do Teatro das Figuras, em Faro. Exposições, música, animação de rua e até um Mercadinho de Verão compõem a festa. Virgem Suta protagonizam momento alto do programa.




O Teatro das Figuras, inaugurado em Julho de 2005 a propósito de “Faro Capital Nacional da Cultura”, assinala os seus cinco anos de existência no sábado, dia 3 de Julho.

A exposição lomográfica “A Rua é um Teatro Fora de Controlo” assinala o início da festa, às 17h00. Patente no foyer do Teatro das Figuras, a mostra reúne fotografias captadas por funcionários da FAGAR, no âmbito de uma actividade do Serviço Educativo da Teatro Municipal de Faro, em colaboração com a FAGAR e a Embaixada Lomográfica.

A Ria Formosa Jazz Band e o público vão partilhar o palco do Teatro das Figuras, num chá dançante, ao som do jazz, funk e ritmos latinos, entre outros estilos, às 18h00. Durante o concerto, a organização promete ainda uma surpresa de “abrir o apetite”.

Durante a tarde, um Mercadinho de Verão será explorado pelos mais pequenos, com a Associação Caminhos do Solstício a propor uma série de histórias e experiências, em torno da temática dos 5 sentidos.

A animação de rua chega às 20h00, com Enano Free Artist, um palhaço fresco, inovador, extrovertido, espontâneo, natural, com alta intensidade de improvisação

A banda Virgem Suta assinala o ponto alto do programa de comemorações. Estes alentejanos de Beja, que protagonizam um dos mais inovadores projectos musicais do ano, apresentam-se às 22h00, no palco instalado na rampa do Teatro das Figuras.

A festa continua pela noite dentro, com DJ’s convidados a tomarem conta do Espaço C (café concerto do Teatro das Figuras), a partir das 23h30, numa colaboração com a

Refira-se que a entrada é livre em todas as actividades do programa, estando apenas sujeita à lotação dos diferentes espaços.

In Observatório do Algarve


Na minha humilde opinião são o melhor grupo português da actualidade... Pelas letras, pela intimidade com o Público, pela qualidade musical, ritmo e ambiente dos seus concertos... Na Semana Académica foi uma grande festa esta actuação, sempre acompanhada por alguns copos de tinto... Aqui fica uma das músicas menos conhecidas, mas talvez a que mais fica no ouvido... Apareçam sábado, não se vão arrepender!

1 comentário:

Anónimo disse...

grande banda sim senhor