Powered By Blogger

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Assalto consumado ao som do Rock(e) - Farense 3-0 Serrano

Após quinze jornadas de ansiedade para as hostes farenses, os Leões de Faro regressaram finalmente à liderança do campeonato beneficiando da derrota do até agora líder, Lusitano de VRSA na Restinga diante do Alvorense por 1-0. Na tarde deste sábado, esta foi de facto a situação mais positiva que os adeptos farenses saborearam, pois a vitória por 3-0 obtida diante do Serrano, embora justa não espelha a exibição oferecida pelo conjunto de Jorge Portela a todos os que se deslocaram ao Estádio Algarve. O jogo iniciou-se estranhamente com maior ascendente da equipa da serra algarvia, que apareceu desinibida no Estádio Algarve, embora sem criar situações de perigo eminente para a baliza de Costa. Seria só a partir dos dez minutos de jogo que o Farense assumiria o comando da partida, mas denotando mais uma vez dificuldades na circulação de bola, aparecendo com pouca dinâmica ofensiva nas transições. Prova disso o primeiro remate digno desse nome só acontece por Edinho aos vinte e três minutos, quando apareceu descaído pela esquerda atirando de pé esquerdo ao lado do poste da baliza do Serrano. Aos poucos o Farense ia encostando cada vez mais a equipa do Serrano no seu meio campo, beneficiando também de alguma intranquilidade do guarda redes do Serrano que várias vezes saiu mal da baliza, situação que podia ter sido aproveitada por Bruno, quando aos trinta minutos viu um defesa do Serrano tirar a bola junto à linha de golo.
Na segunda parte esperava-se muito mais do Farense e na verdade, sem realizar uma exibição agradável dispôs de muitas situações de golo que poderiam ter avolumado o marcador ainda mais. Mas o Farense viria a não entrar a todo gás e Jorge Portela, após perceber que não podia esperar mais tempo colocou em campo duas unidades frescas para espevitar o meio campo, dando mais dinamismo a um sector do terreno que pouca vezes até essa hora tinha proporcionado boas jogadas para os finalizadores da equipa de Faro, Bruno e Edinho. Ao trocar Rui Loja por Roque, o Farense só teve a ganhar pois o jogador das chuteiras laranja, trouxe mais alegria ao jogo da equipa de Faro. Também Calquinhas entrou bem na partida e logo após a sua inclusão o Farense inauguraria o marcador por Bruno. A partir desse momento tudo se tornou mais fácil para o Farense, que continuou a assumir o comando da partida, perante um Serrano sem gás, talvez pouco habituado a um terreno de tão vastas dimensões. Aliás a equipa de São Marcos da Serra só por uma ou duas vezes chegou à área de Costa na segunda parte, destacando uma bela defesa do guardião farense num remate de longe, o qual num belo golpe de rins socou por cima da trave da baliza. O Farense melhorando a sua exibição nesta recta final da partida dispôs de uma mão cheia de hipóteses para golear a equipa do Serrano, mas a imperícia e também algum mérito dos defensores do Serrano evitaram tal resultado. Boa arbitragem.

Ficha de Jogo: Estádio Algarve (Parque das Cidades),
15 horas, 16/02/2008
Assistência: 650 espectadores
Farense 3-0 Serrano

(61mn, por Bruno, jogada conduzida na esquerda por Caras, que tira um bom cruzamento para Edinho; Este remata ao travessão e na recarga junto à linha de golo Bruno confere o primeiro)
(85mn, por Roque, na cobrança de um livre junto ao canto direito da grande área do Serrano)
(90mn, por Calquinhas, na sequencia de um canto marcado na esquerda, aparece Calquinhas e fuzilar o guarda redes contrário)

Farense: Costa; Amilcar, Né, Wilson, Caras; Barão, Ricardo (Calquinhas 59mn), Túlio, Rui Loja (Roque 55mn); Edinho, Bruno (Márcio 80mn). Treinador: Jorge Portela

Sem comentários: