Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Jornada 16 Antevisão >> Armacenenses - Farense

Joga-se já amanha a primeira jornada da segunda volta da primeira Divisão Distrital, jornada que promete mais uma vez fazer vibrar as gentes que semana após semana se deslocam aos sábados à tarde aos diversos campos espalhados pelo Algarve. O Farense faz nesta jornada uma deslocação de cerca de 52 kilometros até Armação de Pêra para para defrontrar a equipa local ,actual 6.º classificado com 24 pontos a treze do seu opositor da capita algarvia. O Armacenenses trata-se de uma equipa muito forte no seu terreno, um pelado constituido por um piso onde se aglomera muita areia, o que pode dificultar muito os jogadores mais dotados tecnicamente nas suas acções de desiquilibrio. O Armacenenses mantém à 15.º Jornada a invencinlidade em casa, com quatro vitórias e três empates, tendo a melhor defesa do campeonato em casa com 4 golos apenas. A acrescer a isto já defrontou no seu campo o Lusitano VRSA e o Castro Marim, que não conseguiram evitar derrotas, respectivamente por 3-0 e 4-0. De realçar que os empates foram obtidos com equipas teoricamente mais fracas, o que nos faz pensar que o Armacenenses tem mais facilidade em defrontar equipas que assumem mais o jogo, jogando de igual para igual com o seu oponente. Sem dúvida que o jogo será muito dificil para o Farense, mas o objectivo será como é evidente, vencer pois só assim pode almejar o seu objectivo máximo, o primeiro lugar. E se por um lado o Armacenenses está imbátivel em casa, o Farense como se sabe, está invicto fora de casa com 8 vitórias em 8 jogos, num goal average de 22-4...
Nota ainda para o jogo da primeira volta no Estádio Algarve, onde o Farense bateu a equipa do Barlavento por um 1-0, com um golo de Brasa aos 75mn, não obstante uma expulsão de Caras no quatro de hora inicial da partida, que colocou o Farense em inferioridade numérica até final do encontro, num jogo de nervos que se decidiu na segunda parte após as entradas de Brasa e Adelmiro.
Nesta jornada o líder Lusitano, defronta o Salir, na serra algarvia, num jogo que pode causar dificuldades à equipa terinada por Herculano Fernandes.
Joga-se também amanha pelas 15 horas, mais uma jornada da 2.º Divisão Nacional de Juniores, onde no S.Luis o Farense recebe o vizinho Quarteirense, num jogo muito importante para o objectivo dos Leões de Faro, ou seja o apuramento para a poule de subida à Primeira Divisão Nacional de Juniores.


Armacenenses - Farense
Campo das Gaivotas (Armação de Pêra)
(02.02.2008 15h00)
Arbitro: Sérgio Piscarreta

Sem comentários: