Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Em mais um fim-de-semana desportivo, na qual os escalões profissionais jogaram para a Taça de Portugal já sem representantes algarvios, a nota positiva vai para a Segunda Divisão Nacional onde todas as equipas do Algarve pontuaram, e duas delas venceram mesmo os seus jogos. O Louletano a jogar em casa no Estádio Algarve, venceu o Juventude de Évora por 2-0 e chegou-se ao grupo dos seis primeiros, estando neste momento a apenas três pontos do 6.º classificado Pinhalnovense, liderado pelo nosso Paco Fortes. O Messinense foi aos Açores bater o Lusitânia por 0-1 aproximou-se mais dos lugares do meio da tabela, enquanto o Lagoa de Joaquim Mendes, empatou a zero bolas na Madalena, resultado positivo e que mantêm os homens de Lagoa ainda na luta pelo 6.º lugar.
Quanto à Terceira Divisão Nacional, jornada negativa para o contingente algarvio, onde apenas o Beira Mar venceu e logo frente ao Imortal por 4-1 deixando a equipa de Albufeira em muito maus lençóis quando se fala à ”boca pequena” que o Imortal não irá participar na próxima época na Terceira Divisão, nem na Primeira Divisão Distrital, dado que a sua SAD está a atravessar uma fase muito delicada e a opção será inscrever a equipa do Imortal “Clube” na Segunda Divisão Distrital. Noutro jogo entre algarvios, o Almancilense foi a Silves empatar a duas bolas, num resultado que acaba por não satisfazer as duas equipas pois nesta fase do campeonato e tendo em conta os objectivos que se apresentam, enfraquece um pouco a tendência de recuperação pontual nas duas equipas. Embora o caso do Almancilense não seja preocupante, a equipa de Almancil já não vence à quatro jogos e permitiu nestas ultimas jornadas a aproximação de outras equipas que ameaçam agora a posição tranquila do Almancilense. Nos outros jogos destaque para o empate a zero entre Quarteirense e Amora, bem como o empate entre Ferreiras e Cova da Piedade a uma bola, quebrando a série vitoriosa que a equipa de Albufeira trazia dos últimos jogos. Ainda na Terceira Divisão, o Campinense não evitou a derrota no Lavradio, sendo batido por 1-0 pelo Fabril.
Quanto ao Farense, jornada agridoce para os Leões de Faro, pois os Juvenis deram um passo atrás na luta pela permanência na Primeira Divisão Nacional ao empatar a uma bola na Penha com o ultimo classificado Despertar de Beja, e estão agora obrigados a vencer os dois jogos que faltam, esperando que o Portimonense não vença nenhuma das partidas que lhes restam. Quanto aos Juniores, na deslocação a Sesimbra foram derrotados por 1-0, não comprometendo de momento o 3.º lugar, mas dando um sinal de alerta para os próximos jogos pois já estão em dois resultados negativos seguidos. Quanto aos outros escalões destaque para as Escolas do Farense que bateram nos encontros do fim-de-semana, respectivamente E.F. Faro por 6-5 e 9-0 na equipa B, o mso adversário enquanto que os Infantis saíram derrotados em ambos os encontros por 4-0 com a Soc. Recreativa 1.º de Janeiro e Odeáxere por 5-4.
Nos Seniores jornada muito positiva, pois ao baterem o Salgados por 2-1, recuperaram os pontos perdidos na jornada passada e animicamente deram um salto enorme em contraponto com a equipa do Lusitano, que ao ser surpreendentemente batida em casa pelo Guia com um golo de Van Damme, e tendo em conta o calendário que se segue com deslocações a Alvor e Faro para defrontar o Salgados, intercalado da recepção ao sempre difícil Armacenenses, antes da visita do Farense a terras Raianas, acreditamos nós irá abanar um pouco pois são jogos bem difíceis e animicamente este jogo poderá ter consequências. Quanto ao Farense, só há um caminho e esse continua a ser o das vitórias. Agora com Jorge Portela no banco, espera-se que continue o trabalho deixado pelo seu antecessor e que consiga por um cunho pessoal à equipa melhorando nalguns aspectos como a qualidade de posse de bola e na correcção de alguns erros defensivos, especialmente nas transições rápidas dos adversários, situação patente no ultimo encontro.

Sem comentários: