Powered By Blogger

domingo, 3 de fevereiro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Mais um fim-de-semana passado e desta feita, algo negativo para os Leões de Faro, pois nos seus dois escalões de futebol mais competitivos obteve dois resultados negativos. Se por um lado a equipa de Juniores, cedeu um empate 2-2 com o vizinho Quarteirense, adversário teoricamente ao seu alcance, e agravado do jogo ter sido realizado no S. Luís, mas não comprometendo a sua posição na tabela classificativa pois mantêm a terceira posição, a equipa Sénior teve um derrota penalizadora nas suas aspirações à subida, perdendo a invencibilidade fora de casa, diante dum adversário tão guerreiro quanto matreiro na abordagem ao jogo. Neste momento o Farense, quer queiramos quer não, tem que jogar na casa dos seus dois maiores rivais, Lusitano de Vila Real de Santo António e Castromarinense (outro pelado muito difícil), e não depende exclusivamente de si para subir de divisão. Não serve este aviso para desmoralizar as hostes farenses, mas sim para mentalizar cada vez mais que todos, mas todos somos poucos, e há que ter a maior concentração, determinação e entrega durante os jogos por forma a que ultrapassemos todos os obstáculos que aí vêem. A recuperação de alguns lesionados de média/longa duração no plantel de Carlos Costa deverá ser aproveitada da melhor forma promovendo uma maior competitividade interna e dando mais soluções ao treinador durante o decorrer dos jogos. Falamos é claro de Galinha, Hernâni e Andrezinho, jogadores muito importantes na passada época e que decerto ajudarão o Farense a perseguir o seu objectivo primordial.

Na Terceira Divisão Nacional, jornada negativa para o contingente algarvio, pois apenas duas equipas venceram e logo uma delas num derby regional. A nota positiva da jornada vai para o Ferreiras, vencedor em Montemor por 0-2, e para o Campinense que após uma longa série de maus resultados venceu o segundo classificado, Beira Mar por 1-0, desanuviando as nuvens negras que pairavam sobre Loulé e incutindo uma injecção de moral para o resto de campeonato. Em Almancil houve derby, mas derby mesmo, tal é a intensidade com que este jogo costuma ser vivido pelas duas freguesias de Loulé, e a equipa de Quarteira foi a Almancil levar um precioso ponto para a cidade piscatória. O Quarteirense tem vindo a fazer um campeonato regular e apesar de proveniente do Distritalão, tem neste momento a terceira melhor defesa da Terceira Divisão Série F, o que é de realçar. Nos outros jogos da jornada, destaque pela negativa para Silves e Imortal que se vão afundando cada vez mais na tabela, derrotados respectivamente na Cova da Piedade por 3-0 e em Albufeira diante do Lusitano de Évora por 0-4.

Na Segunda Divisão B, jogou-se a Jornada 20, e as duas equipas do Barlavento regressaram à vitórias, neste caso caseiras e solidificaram um pouco as suas posições, embora longe dos seis primeiros lugares. O Lagoa bateu em casa o lanterna vermelha Lusitânia por 2-0, ultrapassando o Louletano na tabela, enquanto o Messinense somou 3 importantes pontos ao bater o Carregado por 2-1. O Louletano empatou a zero campo do líder Olivais e Moscavide, o que nada deslustra a equipa de Loulé, mas neste momento as contas complicam-se para os homens da cidade da Mãe Soberana, pois só faltam 6 jogos para o termo desta fase e o Louletano encontra-se a 6 pontos do 6.º lugar, último que dá acesso à fase de subida.

Por fim na Liga Vitalis, os dois representantes do Algarve, obtiveram uma jornada muito positiva, averbando duas vitórias muito saborosas. Os homens de Portimão obtiveram a sua primeira vitória forasteira em Santa Maria da Feira, logo por 0-2, com o reforço Vouho a mostrar serviço e a fazer um dos golos. Sem dúvida um resultado muito importante, até porque o Penafiel foi derrotado em Olhão e agora o Portimonense ultrapassando a equipa duriense está já a apenas um ponto da linha de água. Por seu turno no "Zé Arcanjo", a "Vitamina Diamantino" voltou a fazer efeito, permitindo ao Olhanense subir de rajada na tarde de hoje, cinco lugares na tabela, o que o deixa a apenas 3 pontos da zona de promoção. A vítima neste domingo foi o já citado Penafiel, que embora necessitado de pontos saiu derrotado por 3-1 num resultado merecido pela equipa algarvia.

Sem comentários: