Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Podemos dizer que este foi um fim-de-semana aziago para as cores do Farense, em virtude dos maus resultados obtidos pelas suas equipas de futebol. Assim, nas Escolinhas o Farense foi derrotado pelo Olhanense por 2-0 enquanto nos Infantis o Checul de Quarteira bateu o Farense por 3-1 deixando a equipa de Faro mais longe do primeiro lugar. A equipa de Iniciados conseguiu um empate diante da outra equipa da capital algarvia, o S. Luís, a uma bola, resultado que a mantém a oito pontos do líder S. Luís e que hipoteca cada vez mais as aspirações de subida aos Nacionais. A já despromovida equipa de Juvenis não foi além dum nulo caseiro diante do Lusitano de Vila Real de Santo António. Quantos aos Juniores, no último jogo da fase regular deslocaram-se a Setúbal e foram derrotados por 3-0, resultado sem influência na excelente classificação obtida. Quanto aos Seniores, do mal o menos, pois o empate alcançado em S. Brás mantém a equipa no topo da classificação pois o Lusitano de Vila Real de Santo António empatou a uma bola frente ao Armacenences. E se por um lado se assiste ao mau momento dos pombalinos, em vésperas da visita à cidade do Guadiana, o vizinho Castromarinense parece ter encontrado o bom caminho nas últimas jornadas e reassumiu a luta pela subida a 5 pontos do Farense e 3 do seu vizinho Lusitano. Uma luta a três nesta fase do campeonato, que promete durar pelo menos mais umas jornadas, até que as equipas terminem os jogos entre si.

Na Terceira Divisão Nacional, jornada de glória para o Beira Mar de Montegordo, que finalmente ascendeu à primeira posição da tabela, após uma excelente série de resultados que o coloca como o mais sério candidato à promoção. Nesta jornada o magro triunfo por 1-0 diante do Lusitano de Évora foi suficiente para deixar para trás o anterior líder Aljustrelense, que perdeu por 2-0 no Lavradio. Destaque também para o Almancilense, que quebrou a malapata das últimas jornadas e venceu em Montemor por 0-1, resultado que lhe deixa margem de manobra para a recta final desta 1.ª Fase. Nota positiva também para o Quarteirense que subiu à zona de tranquilidade após bater em sua casa o fragilizado Imortal de Albufeira por 2-0. Destaque negativo para o Ferreiras, que cortou a série de bons resultados e caiu da zona de tranquilidade ao ser surpreendido em casa pelo Amora por 0-1.
Por fim realce para o derbi Silves-Campinense, donde saiu vencedora a equipa de Silves. Por certo os homens do Silves gostariam que o campeonato se alongassem mais um pouco, pois a recuperação que encetaram poderia dar outros frutos se tivesse começado mais cedo.

Na Segunda Divisão B, destaque merecidíssimo para o Lagoa que foi a Pinhal Novo bater a equipa de Paco Fortes por 0-4. O Lagoa, que vinha atravessando um mau momento, recuperou nas ultimas jornadas e neste momento está no sexto posto da tabela, lugar muito ansiado pelas hostes louletanas, mas que nesta jornada viram goradas as suas aspirações ao sair derrotado por 0-1 frente ao vice líder Operário no Estádio Algarve. No outro jogo o Messinense empatou em Mafra a uma bola, resultado positivo para os comandados de José Veríssimo.

Por fim, na Liga Vitalis, jornada negativa para os dois representantes algarvios, que perderam excelente oportunidade de consolidar os seus objectivos. O Olhanense reencontrou Paulo Sérgio e este levou a melhor sobre a sua anterior equipa ao vencer por 2-0 em Aveiro. Parece-nos que a equipa de Olhão, tendo um bom conjunto e dispondo de condições para subir de divisão, têm falhado em jogos decisivos que a podiam impulsionar para candidato assumido. Quanto ao Portimonense, apesar de ter subido um lugar da tabela, ao ultrapassar o Desportivo das Aves, perdeu uma boa hipótese de se distanciar ainda mais dos seus opositores ao empatar 1-1 frente ao Santa Clara na cidade de Portimão, elevando mesmo assim a sua série para cinco consecutivos jogos sem perder.

Sem comentários: