Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Jornada com diferentes sabores para as hostes Farenses. Se por um lado a equipa Sénior subiu ao primeiro lugar do Distritalão, a equipa de Juvenis, única representante nesta época de uma equipa de Futebol na Primeira Divisão Nacional da sua categoria, viu confirmar-se o pior cenário e desceu matematicamente de divisão, para os regionais. Na verdade não foi a derrota por 3-1 diante do Barreirense, que colocou em causa a manutenção da equipa neste escalão, mas sim um acumular de maus resultados em casa diante de adversários ao seu alcance, o que originou este triste desfecho. Noutro âmbito a equipa de Juniores quebrou a malapata dos últimos jogos e bateu no velhinho e degradado S. Luís os Pescadores da Costa da Caparica por 3-2 apurando-se automaticamente e a uma jornada do termo do campeonato, para a fase de subida à Primeira Divisão Nacional de Juniores. Nos outros escalões destaque para a equipa de Iniciados que praticamente deitou por terra todas as aspirações de regresso ao Nacional após a derrota por 1-0 em Lagoa, actual líder da tabela, quedando-se agora pelo quarto lugar do campeonato a 9 pontos do comandante. Quanto aos outros escalões de formação, Infantis e Escolas, averbaram resultados positivos ao vencerem todos os seus encontros.

Na Terceira Divisão Nacional destaque para as equipas do Ferreiras e Silves que obtiveram dois resultados muito moralizadores fora de casa ao baterem respectivamente Almancilense por 1-2 e Amora por 0-1. Se ao Silves o resultado apenas permitiu fugir ao ultimo lugar da tabela quando faltam cinco jornadas para o termo da primeira fase, ao Ferreiras permitiu ascender aos seis primeiros lugares, resultado duma série de bons resultados dos comandados de João Clara. No derby concelhio de Loulé, o Quarteirense foi vencer ao Municipal de Loulé, o Campinense por 0-1, deixando os “homens do mar” a um ponto da zona de tranquilidade e ultrapassando o Campinense que está numa queda vertiginosa sem fim à vista. No encontro entre os dois primeiros da tabela, jogo entre Aljustrelense e Beira Mar, a equipa de Monte Gordo trouxe um precioso ponto do Alentejo, sinal de consistência e prova do bom trabalho que Luís Carlos está a realizar para as bandas do Guadiana. Por fim o Imortal, muito debilitado, conseguiu mesmo assim chegar à igualdade a duas bolas diante do Fabril do Barreiro, resultado que o afunda na tabela, mas que nada envergonha os jovens de Albufeira, que com mais um ou outro jogador experiente ao lado tem dignificado a camisola do Imortal.

Na Segunda Divisão B, jornada muito positiva para os três representantes algarvios, que embora com jogos difíceis obtiveram duas vitórias e um empate. O destaque vai mais uma vez para o Louletano, que nos os últimos jogos e felizmente contrariando as minhas preocupações, têm feito uma recuperação significativa estando a apenas um ponto dos seis primeiros. Neste Domingo a equipa Loulé foi à capital portuguesa bater o histórico Atlético por 0-1, graças a um golo de Devigor. Noutro âmbito, o Lagoa, que nos últimos jogos têm recuperado também, venceu o Real de Massamá no Josino da Costa por 1-0, estando com os mesmos 31 pontos do Louletano, enquanto o Messinense empatou em casa com o Madalena a zero bolas.

Por fim na Liga Vitalis, novo fim-de-semana de glória para as duas equipas algarvias. O Olhanense bateu no Sábado o Santa Clara nos Açores por 3-2, com o golo da vitória a cair já nos descontos pelo paraguaio Javier Cohene, permitindo à equipa de Olhão garantir a manutenção e começar agora sim a pensar seriamente noutros voos. A equipa de Portimão cumpriu a sua obrigação ao bater o Gondomar por 1-0 e na sequencia dos ultimas três vitórias consecutivas, algo que à muito não se via para os lados dos Barlaventinos, abandonou finalmente a zona de despromoção deixando para trás o Fátima e colando-se a Desp. Aves com dezanove pontos.

Sem comentários: