Powered By Blogger

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Golos para acalmar a crise >> Odeceixence 0-4 Farense

Numa longínqua deslocação ao Noroeste do Algarve, à aldeia de Odeceixe, o Farense brindou os seus fiéis adeptos com 4 golos, num jogo em que o mais importante acaba mesmo por não ser o resultado, mas sim a resposta dada pela equipa num momento tão delicado. Isto porque Carlos Costa, ainda que sem uma explicação oficial do motivo em causa(até ao momento), abandonou o comando técnico da Equipa, sendo a tarefa assumida (interinamente) por Pedro Benje, outro histórico do Clube de Faro.
A Equipa, pelo que vimos hoje, apesar de defrontar um adversário do escalão inferior, entrou em campo algo nervosa, certamente devido aos acontecimentos das últimas horas, mas aos poucos foi assumindo o jogo num pelado em boas condições para a prática do futebol. Apesar do Farense conquistar muitos cantos e livres junto à área contrária, pouco perigo ia criando, prova disso o primeiro remate de real perigo acontece à passagem da meia hora de jogo numa cabeçada de Edinho, que saiu a rasar a trave. Mais tarde o Farense acabaria por criar outra situação flagrante de golo, num cabeceamento muito perigoso na sequência dum canto, jogada que antecederia o golo inaugural da partida por Edinho no termo da primeira parte.
Na segunda parte o Farense foi dono e senhor do jogo, até porque a equipa do Odeceixense caiu muito fisicamente, e os espaços para jogar apareceram com muita frequência no seu meio campo defensivo, proporcionando aos Leões de Faro mais tempo e espaço para desenhar boas jogadas atacantes. Tranquilamente o Farense marcaria mais três golos, deixando mais três ou quatro por marcar, resultado de ocasiões flagrantes de golo desperdiçadas por Bruno e Edinho. Uma nota para a equipa de Odeceixe que reduzida a 9 elementos a partir de metade da segunda parte, estando já debilitada fisicamente, nunca virou a cara à luta, merecendo porventura um golo de honra. Arbitragem mediana.

Ficha de Jogo: Campo António Nobre (Odeceixe)
15 horas, 05/02/2008

Assistência: 250 espectadores
Odeceixense 0-4 Farense

(44mn, por Edinho, numa boa triangulação na direita, com Barão a fugir para a linha de fundo, a centrar, e Edinho a aparecer ao segundo poste e conferir o primeiro para o Farense )
(62mn, por Roque, livre na esquerda de Rui Loja, a bola a ser rechaçada pela defesa contrária e Roque a uns bons 20 metros da baliza a disferir um violenta bomba que só parou no fundo das malhas)
(70m, por Bruno, após jogada rápida na direita, Túlio cruza para a área onde há um ressalto e Bruno encosta para dentro de cabeça)
(90+3mn, por Edinho dentro da área)


Farense: Costa; Guiné (Bruno 55mn), Sousa, Wilson, Caras; Barão (Márcio, 74mn), Arlindo ,Calquinhas (Túlio 55mn); Roque Edinho, Rui Loja. Treinador: Pedro Benje

Sem comentários: