Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de julho de 2009

As primeiras declarações de Edinho como treinador do Farense

In Jornal O Algarve, por Tiago Griff, 16/07/2009

Ao ler hoje este artigo, não perdi a oportunidade de vos deixar em primeira mão as declarações de Edinho como técnico principal do Farense, mas salta me à retina um facto:

António Barão, afirma que já o informaram que a dívida do SC Farense deve ser inferior a 11 milhões de euros! E agora pergunto eu, quem foi a pessoa que o informou? A pessoa melhor informada sobre esta matéria deveria ser o antigo presidente Gomes Ferreira, no cargo desde 2002!

Ora, se este sabia, porque não nos revelou logo esta questão e assim se propôs a venda dos terrenos junto ao Fórum Algarve?

Se não sabia, então como é possível que um presidente do Farense esteja pior informado das contas do clube do que outras pessoas?

Alguém me explica?

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu deixo aqui a explicação mais pláusivel.

Pela informação que tenho, bastante fidigna, a dívida do Sporting Clube Farense ao Estado (vários impostos e Segurança Social) é pouco superior aos 5 milhões de euros, mais 2.5 milhões em juros que podem ser negociados.

Não sei o valor da dívida aos privados, mas é certamente muito inferior e não chegará nunca, no total, aos 11 milhões.

A dúvida prende-se com a dívida da Farense SAD e se o Farense (clube, entenda-se) está ou não vinculado legalmente ao pagamento dessa dívida. Se não tíver vinculado de forma nenhuma, a SAD extingue-se, após termino do processo de insolvência e o Farense não deve os tais 11 milhões. A questão é que é bastante possível que a antiga direcção tivesse interesses pessoais em pagar a dívida da SAD, pois as dívidas aos Estado podem ser reversiveis, ou seja, serem imputadas, subsidiáriamente, aos antigos dirigentes..de forma pessoal...por exemplo, executando o património pessoal (Casas, carros...).

Esta é uma situação que esta direcção tem de esclarecer aos sócios.

Anónimo disse...

Este anónimo que diz ter a explicação,que nos diga quanto deve o SCFarense à Farense Futebol Sad,dívida que tem de ser paga,por ser executável e qual o montante das responsabilidades que o SCFarense assumiu solidariamente com a SAD?
A dívida total nunca foi a referida,pois quer o fisco quer a segurança social,nunca fizeram as devidas correcções ás penhoras e posateriores pagamentos como chegaram ao desplante de calcularem e debitarem juros de juros a taxas de usura,que o Farense contestou atraves dum trabalho notável do dr,Gibelino da Encarnação e que espera deferimento por ser claro como a água.Se fosse um particular a fazer o que o Fisco e S.Social fizeram ao Farense,estava preso!
Termino,dizendo que não fui membro da direcção de Gomes Ferreira,nem da de Carlos Pereira.

Anónimo disse...

Anónimo das 12.03h:

Não sei responder à sua questão. O que sei é que quando as contas chegavam à SAD, no tempo do Hidalgo, subiam logo para o andar de cima, pagava o Farense Clube....
A única informação que tenho é que o Farense CLube se comprometeu a pagar dívidas, de cerca de meio milhão, a três antigos jogadores..

Mas gostava de ser esclarecido.

Não sei se o fisco tem razão em tudo, mas sei que a gestão de muitos dos antigos dirigentes foi, no mínimo, danosa para o clube e que não tenho pena deles

Anónimo disse...

Quanto é a divida Total não sei mas garanto que a de um amigo meu está bem contabilizada. Já agora merece receber até ao ultimo centimo...