Powered By Blogger

terça-feira, 7 de julho de 2009

Eleições do Farense são amanhã - Vote e ajude a resolver o futuro dos Leões de Faro

O SC Farense vai amanhã a votos, e ao que se sabe foram aceites duas listas para os cargos sociais do clube da capital algarvia, a Lista A encabeçada por António Barão, figura incontornável do passado recente, mas também mais distante do Farense e Rui Roque, um jovem de 33 anos, ex-líder da claque do Clube, South Side Boys.

Como noticia hoje o diário online "Região Sul", os farenses vão ter que escolher no dia de amanhã entre duas personalidades da nossa cidade, para conduzir os destinos do nosso Farense, ambos com os mesmo desígnios, de retirar o Clube da grave crise em que se encontra e no qual agoniza à vários anos, sem que anteriores gestões a tenham ultrapassado ou mesmo minimizado.

O Farense encontra-se neste momento a militar na Terceira Divisão Nacional, quer queiramos, quer não, muito à custa do amor e beneficiencia de dois ou três farenses, com grande destaque para o Sr. Aníbal Guerreiro, que tem sido o grande suporte do futebol sénior do clube, face mais visível da actividade desportiva no Farense e assim maior catalisador de interesse entre os sócios, com os dividendo que poderiam ter sido tirados, face a este avultado investimento. Caso este senhor não se tivesse empenhado duma forma evidente, me parece não haveria futebol sénior nos Campeonatos Nacionais por qualquer clube da cidade de Faro, mas pergunto eu, será este o caminho que uma instituição centenária deve seguir?

Durante os últimos anos, muito pouco foi concretizado para evitar esta dependência, não se apostando de corpo e alma na dinamização da imagem do Farense, no merchanising, nas parcerias com empresas, mas principalmente na credibilização da sua imagem junto do público, o que potenciaria logo aí mais receitas e consequente maior independência para cobrir as depesas correntes do emblema da capital algarvia. Os farenses que amanhã se deslocarão às urnas terão sobre si uma grande responsabilidade e deverão pensar friamente sobre o que foi feito e no que querem efectivamente para o nosso Farense. Dum lado a Lista A, com algumas pessoas com experiência em gestão desportiva no Clube (para o bem e para mal e com os resultados que se conhecem) e também algum nome na sociedade farense, principalmente suportados mais uma vez pelo Sr. Aníbal Guerreiro, e do outro uma lista de jovens ambiciosos, inexperientes mas com vontade de trabalhar em prol dum desígnio que está acima de qualquer querela política.

E porque falamos de política, interessante seria saber desde já a posição da CMF mas também dos candidatos à mesma neste caso concreto, pois a partir de amanhã deverá ser o maior parceiro estratégico na definição do futuro do Farense... Porque sem "ajuda" institucional nada se faz....

Que os farenses votem em consciência. Eu vou fazer o mesmo!

6 comentários:

Nuno disse...

Até que horas se pode votar????

Anónimo disse...

O neo-fascismo não tomou o SCFarense,mesmo usando a triste e confrangedora maningância de inscrever "sócios"e propor os mesmos para cargos directivos com dias de associados...233 FARENSES disseram não aos mal intencionados que levaram,infelizmente atrás de si,jovens válidos e que serão decerto o futuro do Farense,mas SEM hostilizarem quem já muito deu e dará ao nosso amado clube.VIVA O FARENSE

Anónimo disse...

Oh Palhaço ignorante...vou descer ao teu nivel!!
Os teus comentarios são ignorantes e ofensivos.
Deixa de te esconderes atrás do anonimato e da a cara pelos teus comentarios injuriosos.


Ass: joão Galrito

Anónimo disse...

mas que atrasado mental... enfim, com pessoas destas o nosso clube nunca sairá do sitio onde está. Este comuna atrasado mental (ofender por ofender é facil nao é?) esconde-se atrás do monitor e vem para aqui ofender as pessoas?? felizmente que o futuro somos nós e nao gente da tua laia!

João Araújo sócio 1394

Anónimo disse...

ENGOLE E APARECE...DO GRANDE PCP ANTI-NAZI....SEMPRE..E F A R E N S E HÁ 50 ANOS...

Anónimo disse...

Ó velho ignorante tu pões a politica à frente do clube...
Se a tua ignorância fosse dinheiro podias pagar a dívida do Farense às finanças...

FORÇA FARENSE!!!!!

Pedro Roque

Ps:Olha que a lista que tinha números de sócios mais recentes era a Lista A.