Powered By Blogger

sábado, 23 de abril de 2011

Faro com “Abril, 10 Bandas 10 Músicas”, Marenostrum e Contos da Liberdade



Os “Marenostrum” tocam no palco da doca a 23 de Abril, a 24 há Contos da Liberdade e o concerto da ARCM com 10 bandas: Original Electro Groove, Nome, Últimos Suspeitos, Dirty, Get Loud, Osmose, Smente, Base Poética, F.M.I. e Sin-Cera, frente ao Bar da Associação, na baixa de Faro.

O palco da Doca, no Jardim Manuel Bívar recebe o grupo de Tavira Marenostrum pelas 23h00 para celebrar o 25 de Abril com música popular. É a música da “Arraia Miúda” título do seu último trabalho onde, na sua linguagem desassombrada, denunciam as injustiças e as “vaidades canalhas” dos fantoches, papões e comilões.

No dia 24, pela mão da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) haverá um espetáculo único, em que dez bandas, cada uma com o seu estilo, vão apresentar dez temas emblemáticos ligados à “revolução dos cravos, mas com novas roupagens.

A festa decorre na Rua Conselheiro Bívar, em frente ao bar BA, em Faro, pelas 23h00 horas, em colaboração com a Junta de Freguesia de São Pedro e a ANFARO – Associação de Empresários de Animação Noturna de Faro.

No concerto “Abril, 10 Bandas 10 Músicas” tocarão Original Electro Groove, Nome, Últimos Suspeitos, Dirty, Get Loud, Osmose, Smente, Base Poética, F.M.I. e Sin-Cera.

A estas bandas juntam-se ainda Los Percebes Entendidus e como convidado especial, o Grupo de Percussão Bombrando.

Contos da Liberdade no MakTostas

Um pouco antes, no bar Maktostas o contador alentejano Luís Carmelo, de Évora, fará uma sessão de contos para adultos a partir das 22h00, integrada no Festival "Contos de Liberdade" da Associação Recreativa e Cultural do Algarve (ARCA).

Humor para fomentar do espírito crítico em relação ao mundo que nos rodeia, para que comemorar não seja “venerar cinzas, mas sim transmitir o fogo”.

Por sua vez, a Casa do Povo de Estoi vai acolher Dia 24 a partir das 21h00 o espetáculo “Cantar Abril”, enquanto em Santa Bárbara de Nexe no mesmo dia e à mesma hora à música se juntam poesias no salão da Junta de Freguesia.

O Torneio Solidário de Petanca, junto às Piscinas Municipais, organizado pelo CASA - Centro de Apoio aos Sem Abrigo e ainda o 9.º Festival do Algarve de Danças de Salão Pavilhão D. Afonso III, ambos a partir das 15h00, são algumas da iniciativas previstas na capital para comemorar os 37 anos do 25 de Abril.





Num fuuro próximo, me pareve que ainda mais pessoas consagrarão Salazar como o maior português da história...

Sem comentários: