Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Faro já tem ‘luz verde’ para plano de reequilíbrio financeiro


O Município de Faro já pode ir à banca negociar um empréstimo de 48 milhões de euros, após a aprovação do Plano de Reequilíbrio Financeiro pela Secretária de Estado do Orçamento.

Macário Correia, presidente do Município de Faro, confirmou ao Observatório do Algarve que recebeu autorização do Secretário de Estado do Orçamento para iniciar as negociações com a banca, para contrair um empréstimo de 48 milhões de euros, previsto no Plano de Reequilíbrio Financeiro da autarquia.


O autarca recusou-se a tecer mais comentários justificando que “agora há muito trabalho a fazer”. Quando questionado sobre quando irá iniciar os contactos com instituições bancárias, Macário Correia afirmou: “comecei ontem”. Recorde-se que em novembro de 2010, a Assembleia Municipal de Faro aprovou um plano de reequilíbrio financeiro, onde se inclui um empréstimo de 48 milhões de euros, com seis votos contra - três da CDU, um do PS, um do BE e outro da associação Cidadãos com Faro no Coração -, e a abstenção da maioria dos deputados da bancada socialista.


Contactado pelo Observatório do Algarve para comentar a aprovação do Plano por parte da Secretaria de Estado do Orçamento, o vereador da oposição João Marques (PS), remeteu as declarações para a próxima segunda feira “após analisar o documento”.


In Observatório do Algarve

1 comentário:

Anónimo disse...

TODA A INFORMAÇÃO DESPORTIVA EM:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEDIMOS O VALOR DE DIVULGAR SFF