Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nova táctica no Multibanco em Faro...




Faro: Detidos dois homens por furto de notas com régua inserida na ranhura de caixa multibanco - PSP


A PSP de Faro anunciou hoje a detenção na quarta-feira de dois homens apanhados em flagrante a furtar notas de pessoas que tentavam fazer levantamentos em caixas multibanco, sem que estas se apercebessem.


Em comunicado, a PSP diz que o sistema consistia na colocação de uma régua na ranhura das notas para que o dinheiro que as pessoas queriam levantar ali ficasse retido, dando a máquina a informação de "fora de serviço". Quando as pessoas abandonavam o local sem se aperceberem do sucedido os suspeitos retiravam a régua e o dinheiro.


Os detidos, de 31 e 32 anos, tinham consigo 130 euros em notas de 10 e de 20 euros, quantia que foi apreendida tal como a viatura em que se faziam transportar. Segundo a PSP, foram detidas recentemente pelo menos mais duas pessoas no Algarve pelo mesmo tipo de crime. A PSP supõe tratar-se de uma rede internacional que atua em diversos países, havendo registo de mais casos semelhantes em Portugal.


Também na quarta-feira a PSP de Tavira deteve um homem de 58 anos numa estrada perto de Santa Luzia por circular com um carro alugado com matrícula falsa furtada pouco antes. O homem pretendia com este sistema abastecer o carro de combustível e abandonar as estações de serviço sem pagar.


As matrículas verdadeiras foram encontradas debaixo dos bancos da viatura, acrescenta a PSP. O suspeito alugara o carro numa "rent-a-car" do Aeroporto de Faro no domingo e deveria devolvê-lo na sexta-feira. A PSP de Portimão deteve também na quarta-feira um homem de 44 anos por ter ameaçado de morte um agente da autoridade.


Sem comentários: