As datas ainda não estão disponíveis já que a FIA pretende minimizar ao máximo sobreposição com os Grandes Prémios de Fórmula 1, de modo a evitar o que já sucedeu este ano com o Rali de Portugal e o GP da Austrália, e agora este fim de semana, quando se realizar o GP da China e o Rali da Jordânia. O calendário, com doze provas, inclui algumas novidades, como é o caso de Abu Dhabi (substitui a Jordânia), evento que está pendente de aprovação, o mesmo sucedendo com o Rali da Grã-Bretanha que tem passado nos últimos anos por alguns querelas internas.
Relativamente a este ano, destaque para o regresso do Rali da Nova Zelândia (que alterna com a Austrália) e com a realização duma prova a 'meias' entre a Suécia e a Noruega.
Aqui fica a lista completa por ordem alfabética
Abu Dhabi *
Alemanha
Argentina (evento de longa distância)
Espanha
Finlândia
França
Grã-Bretanha *
Grécia
México
Nova Zelândia
Portugal
Suécia-Noruega
* Sujeito a confirmação
In AutoSport
Como era esperado, só uma hecatombe financeira poderá afastar de Portugal, e consequentemente do Algarve, um evento de nível planetário que traz ao país um retorno financeiro superior a 85 milhões de euros... A organização do ACP, fazendo do Estádio Algarve o quartel general para a prova, é provavelmente a melhor cotada pelas equipas e pela FIA e só por si, este facto é uma aliado de peso na manutenção da nossa prova no circuito mundial. Assim continue!
Sem comentários:
Enviar um comentário