Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pinto da Costa maior que o Sporting...


Pinto da Costa "maior que Sporting"


Será Jorge Nuno Pinto da Costa o "3.º grande" do futebol português? Esta semana, o líder do FC Porto somou o seu 18.º campeonato nacional de futebol - tantos quanto o Sporting conquistou em quase 105 anos de história. O palmarés do dirigente (em 29 anos ao leme do clube) não pára de aumentar. E os adeptos nem deixam de sonhar com o dia em que hão-de passar os 32 títulos nacionais do Benfica.


"Terceiro grande? Não. Pinto da Costa é o primeiro grande, por tudo o que fez no FC Porto". Quem o diz, ao DN, é António Sousa, treinador e comentador desportivo, que passou por FC Porto e Sporting enquanto jogador. Sousa lembra que "todos os grandes sucessos" azuis e brancos surgiram sob o comando de Pinto da Costa. E os números comprovam-no: uma larguíssima fatia dos troféus do clube (72% dos campeonatos de futebol e muito mais...) foi conquistada nos 29 anos da sua "magistratura".


In DN



Um dia, Filipe Soares Franco, ex-presidente do Sporting, disse que "o Papa estava a morrer", mas o certo é que já passaram alguns anos, e neste momento, Pinto da Costa empata com o Sporting em títulos, enquanto os Leões lutam contra a morte ao mesmo tempo que descem ao quarto lugar virtual do futebol português...

1 comentário:

Anónimo disse...

A notícias da morte do Sporting são velhas. São precisas mentiras novas.

Veremos como vai reagir o teu clube do povo à entrada do FMI, com a enorme degradação das condições sociais, fim dos subsídios de férias e natal e à grande subida das taxas de juro.