Powered By Blogger

domingo, 10 de abril de 2011

Ciclo de invencibilidade Farense quebrado na casa do Líder


A deslocação de hoje era aguardada com expectativa, em virtude do Atlético, líder da prova, ser a par do Farense das melhores equipas da segunda volta. E quem se deslocou à Tapadinha, decerto não saiu desgostoso do espectáculo que presenciou, com seis golos e muita emoção.


O Farense nunca esteve em vantagem no marcador e acabou por sofrer os dois golos da vitória alcantarense na recta final da partida. Os golos algarvios foram apontados por Justo e Barão, ambos na segunda parte.


Com esta derrota o Farense voltou a ficar empatado com o melhor 12º lugar, o Merelinense,(mesmo em diferença de golos) dada a conjuntura de resultados desta jornada. Contudo os Leões de Faro dependem de si próprios para se manter nesta divisão e já no próximo domingo recebem no seu reduto a equipa do Casa Pia, pelo que só a vitória é admissível neste sprint final pela permanência na Segunda Divisão Nacional.

3 comentários:

Eroque disse...

Só uma pequenina correcção, neste momento, os 3 12º clasificados têm a mesma pontuação de 33 pontos e na diferença de golos, o Farense tem -3, o mesmo que o 12 da zona norte, enquanto que o da zona centro tem -6... De qualquer modo, o Farense se vencr os 2 jogos em casa, não deve ter quais quer problemas quanto à manutenção

Fernando disse...

A diferença de golos é a mesma do Merelinense, mas penso que se o campeonato acabasse agora teriam vantagem, pois marcaram mais golos do que o Farense, e serímos nós a descer.
Se alguém quiser confirmar ou corrigir, agradeço.

F. Neves

SamM disse...

Agradeço desde já a correção do Eduardo Roque.

Por lapso, ao ver o quadro que está blog do JoaoC, onde constam os classificados da Série Norte e Centro, tomei nota dos clubes com 35 e 34 pontos, como se fossem os 12ºs da tabela, e foi a partir dái qyue se gerou a confusão, que desde já lamento.

Quanto à questão do Fernando Neves, entendo a pertinência da mesma e de uma forma lógica concordo com o seu pensamento.

Me parece que a regra adoptada noutras alturas é de valorizar em caso de igualdade de diferença de golos, o melhor goal average, neste caso favorável ao Merelinense, o que ditaria a descida do nosso Farense.