Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de maio de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Em mais um fim de semana desportivo para as equipas do SC Farense, não dispomos neste momento do desfecho dos resultados das partidas de Escolas A e B, bem como de Iniciados, pelo que damos o exclusivo e merecido destaque à equipa Sénior do Farense, que finalmente carimbou a subida aos Nacionais, após empatar a uma bola como o Salir no mítico S. Luís. O clima de festa faria supor uma melhor exibição dos Leões de Faro, que galvanizados com o ambiente em torno de si, jogando no seu campo de sempre e perante uma adversário teoricamente inferior poderiam terminar em apoteose a tarde de sábado. Mas na verdade apenas se salvou o ponto obtido, que sendo importante deixou os presentes no estádio se sorriso amarelo e na esperança de melhores exibições da turma da capital algarvia.

Na Terceira Divisão Nacional, e sem ter nenhuma malícia ou segunda intenção na observação, o ditado “amigo não empata amigo,” não podia ser quebrado duma maneira tão flagrante pois no jogo da (ultima) jornada, e que decidia a época para as duas equipas (Silves e Almancilense) obrigando na pratica as duas a vencer para se livrar da descida aos distritais, terminou empatado 2-2, deixando as duas equipas no Distrital e empobrecendo o número de equipas algarvias nos Nacionais na próxima época. Já o Imortal, com a descida garantida, saiu da competição de cabeça erguida e bateu em Albufeira o líder de “poule” Lusitano de Évora por 2-0, dando assim a sua ajuda, a Silves e Almancilense, salvando automaticamente um dos dois possíveis vencedores da tal partida.
Na outra “poule”, o Ferreiras garantiu a permanecia, com 28 pontos no melhor segundo lugar da série F, após a igualdade a zero frente ao União de Montemor.

Por fim na Fase de Subida, destaque para o Beira Mar de Montegordo, que bateu 2-0 em casa o Fabril do Barreiro, e mantém-se assim na corrida pela subida à Segunda B. Por seu turno, as outras duas equipas algarvias em prova, foram derrotadas nas suas deslocações forasteiras, o Campinense por 2-0 no Barreiro e o Quarteirense por 1-0 na deslocação a Aljustrel, resultado que a afasta (para já) da luta pela promoção.

Na Segunda Divisão B, apenas se jogou na fase de subida e a equipa do Lagoa foi à capital portuguesa empatar a uma bola com o histórico Atlético, resultado que se pode considerar positivo para os homens do Barlavento.

Por fim, na Liga Vitalis, ambas as equipas algarvias não venceram na despedida da competição. O Portimonense recebeu o campeão Trofense e chegou mesmo a fazer tremer os homens da Trofa, mas o resultado final foi o empate a 2 golos, num jogo de festa para as duas equipas, que haviam já conseguido os seus objectivos. Por fim, o Olhanense teve uma difícil deslocação a Vizela, e saiu derrotada por 3-1, terminando a sua participação num honroso 5.º lugar a 6 pontos da zona de promoção.

Sem comentários: