Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de maio de 2008

O Fim de Semana Desportivo em Análise

Com a época desportiva a caminhar a passos largos para o final, destaque nesta rubrica para os escalões de futebol do SC Farense. Assim, quanto no escalão de Escolas, a equipa B descansou mas ressalvamos o resultado da equipa de Escolas A da semana passada, que bateu a E D Faro por 2-9, terminando a sua prestação no 3.º lugar da prova. Também os Iniciados encerraram a sua participação na Primeira Divisão Distrital, recebendo o líder Lagoa e empatando a zero bolas, terminando a sua participação na 5.ª posição. Desconhecemos a constituição do plantel e as reais condições oferecidas à equipa técnica, mas parece-nos que este lugar ficou aquém do esperado e reflecte a crise no futebol de formação do SC Farense, nos escalões de Iniciados e Juvenis. Lembramos os mais esquecidos que estes dois escalões de formação estavam nos Nacionais à pouco tempo e têm vindo a descer competitivamente nos últimos anos, sendo actualmente a única excepção no ciclo negativo, a equipa de Juniores, que ascendeu esta época à Primeira Divisão Nacional. Por fim, nota para a equipa Sénior, que se deslocou à Guia e não foi além duma igualdade a um golo, num jogo que nos pareceu que estar ao seu alcance, mas no qual faltou arte e engenho para dar a estucada final no jogo, acabando por sair da capital do frango com a uma leve sensação de frustração.

Na Terceira Divisão, tal como na Segunda B, apenas se joga para a subida de Divisão, mas se na Segunda B, o Lagoa apenas cumpre calendário e procura honrar da melhor forma as suas cores até ao fim, já na Terceira Divisão existem 2 equipas algarvias que estão envolvidas na luta pela promoção à Segunda B. Assim, o Quarteirense voltou a entrar na “guerra” após bater o líder Barreirense por 1-0, aproximando-se dos lugares de subida e criando condições para que o Beira Mar se afastasse da concorrência. Só que os comandados de Luís Carlos deslocaram-se a Loulé para defrontar o Campinense e foram batidos por 1-0, situação que foi aproveitada pelo Aljustrelense, pois ao bater o Fabril por 1-2 subiu ao primeiro lugar isolado da classificação.
Já na Segunda Divisão B, o Lagoa regressou às vitórias e bateu no Josino da Costa, o Operário por 3-1, ficando agora empatado no 5.º lugar, ao lado da equipa do Mafra.

Sem comentários: