Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O orgulho do Algarve somos nós!

Em dia de festa, os adeptos do Farense disseram uma vez mais "presente", como aliás dizem quase sempre. Com uma média nos jogos em casa de cerca de milhar e meio de espectadores, esses números rivalizam com as assistências de alguns clubes da Liga. No último jogo da época (sábado) contra o Alvorense - que servia de consagração do Farense como campeão distrital - a única bancada aberta aos adeptos do Estádio do Algarve recebeu duas mil pessoas.
Para um membro da claque South Side Boys, Pedro Guerreiro, a paixão que se mantém por aquele emblema é a explicação para o apoio mostrado: "Move-nos o amor ao clube da terra. Quando se está lá em cima é fácil apoiar..." O líder da claque, Rui Roque, alinha pelo mesmo discurso: "A equipa está na distrital, mas só temos esta, temos que apoiá-la, esteja em que situação estiver." O ambiente foi de festa, uma semana depois da despedida do São Luís como palco dos jogos do clube. "Claro que ficam saudades mas prefiro não ter São Luís do que ver o fim do Farense por questões financeiras", declarou Élio Arenga, um adepto.
Também presente no Estádio do Algarve esteve Hassan Nader, ex-jogador e figura carismática do Farense. "Este clube faz parte da minha vida, corre-me no sangue", disse o marroquino, confiante de que o Farense "tem tudo para voltar aos grandes palcos".Mesmo derrotado por 5-0, até o treinador do Alvorense desejou felicidades ao emblema de Faro. "Que não parem de subir de divisão, porque o Algarve precisa de uma equipa na primeira", desejou Rui Clemente. O dia terminou com a entrega de prémios e os festejos da subida à terceira Divisão, que poderá marcar, quem sabe, o início da ressurreição do Sporting Clube Farense. B.N.

12 comentários:

Anónimo disse...

O orgulho do algarve?? 10 milhões de euros...

SamM disse...

Caro João,

Não se esqueça que o seu clube também já passou as passas do Algarve ... Quer me falar do Carlos Nóbrega?

Anónimo disse...

O meu clube!? o meu clube é a Safol... onde o os moços de Faro foram empatar lolol

SamM disse...

Ta bem visto... Olhó o Mosca até foi jegar para uma equipa melhorzita à pala daqueles 2 goles... Mas tamem digo que nunca tinha visto um clube de Olhão com tantos adeptos...

Anónimo disse...

Para o ano é que vai doer... mas pode ser que se safem comprando um árbitro ou outro, já que vai entrar bués de milhões com a venda do quintal. Não sei é se vai sobrar alguma coisa, as dívidas são tantas...

SamM disse...

Acho que ainda sobrava dinheiro para ir buscar um melhor avançado que o Djalmir... :D

Anónimo disse...

Podes crer, até o Edinho com 67 anos é melhor que esse marcador de penaltis lol

SamM disse...

Epah chegámos a um consenso!! Daqui a uns anos ainda te vejo de cahecol branco e preto ao pescoço.... AHHHH

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SamM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
G. Viana disse...

é engraçado.. o Olhanense e' o eterno clube candidato a subida.. mas tipo a 5 jornadas do fim e dependendo somente deles nunca sobem.. que engraçado..

Olhanense e Louletano são os símbolos da corrupção no futebol de formação..