domingo, 1 de fevereiro de 2009

3ª Divisão acaba na próxima época

Foi aprovada em Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol, este sábado, a extinção da 3ª Divisão Nacional já a partir da época 2010/2011. Quanto aos vencedores dos Distritais, estes subirão directamente à 2ª Divisão Nacional, proposta que foi apresentada pela Associação de Futebol do Algarve e mereceu aprovação.

As alterações aos quadros competitivos dos campeonatos nacionais de 2ª e 3ª Divisões foram aprovadas este sábado, 31 de Janeiro, na Assembleia-Geral da FPF.

A nota mais saliente prende-se com a proposta apresentada pela Associação de Futebol do Algarve que apontava no sentido dos campeões Distritais ascenderem directamente à 2ª Divisão Nacional sem necessidade de participar na poule que a FPF denominava como Pró Nacional. Esta proposta da AFA foi aprovada.

Quanto à 2ª Divisão Nacional, ela passará a ser disputada por 64 clubes divididos em quatro Séries de 16 clubes cada.

Este sábado, às 21h00, há Assembleia Geral na AFA onde os clubes algarvios ficarão a conhecer todos os pormenores das alterações aos nacionais e ao mesmo tempo votarão propostas para alterar os campeonatos Distritais de 1ª e 2ª Divisões.

Sem comentários: