Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Macário assume publicamente candidatura a Faro

O social-democrata Macário Correia diz que vai concorrer à Câmara de Faro porque o Algarve necessita de uma «capital forte» e «liderante».
Macário – que falava esta manhã, numa conferência de imprensa, em Tavira, onde anunciou publicamente e pela primeira vez a não recandidatura à autarquia local – entende que «o Algarve não pode ser um conjunto de dezasseis concelhos, como carruagens desconexas, sem uma capital liderante e que lhe sirva de locomotiva». De acordo com o político, a região «precisa de uma capital de nível europeu, viva e pujante», considerando que a própria cidade de Tavira «terá muito a ganhar com isso».«As capitais regionais têm esse papel, quando bem exercido. Isso será bom para todos os algarvios», frisou. Em jeito de explicação ao município de Tavira, onde pretende «exercer o actual mandato até ao fim», Macário Correia apelou, contudo, «à compreensão» e disse estar confiante nas qualidades do candidato Rui Amaro, que será o líder das listas social-democratas para as autárquicas de 2009. «Acompanharei sempre de perto a minha equipa, os nossos projectos e os meus colaboradores da Câmara Municipal estão dispostos a continuar com a mesma dinâmica e com o mesmo projecto», revelou.

Campanha já mexe em Faro
Sobre o projecto político farense, que será apresentado esta tarde, Macário Correia disse ter intenção de fazer uma campanha «simpática» e sem «ataques pessoais».«Não será uma campanha difícil. Vai aliás ser simpática, muito bem disposta e já começou», disse Macário. «Ontem à tarde estive na Culatra e no dia anterior estive no Montenegro. As pessoas estão ansiosas e eu estou a tentar manter a calma», revelou. Sobre o timing da sua apresentação, o candidato diz que o faz com «sete meses de antecedência» para que «os rumores, boatos e dúvidas fiquem esclarecidos de viva voz».
Será ele o "Obama" algarvio???

2 comentários:

Anónimo disse...

Obama não deve ser. Agora Cliton é provável.


Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Tavira e vice-presidente do PSD, é alvo de uma queixa por assédio sexual e moral a uma alta funcionária da autarquia.


A alegada vítima, Teresa Sequeira, 43 anos, licenciada em Direito, é a actual chefe dos serviços jurídicos da edilidade e afirma-se agora perseguida pelo autarca. O assédio sexual, segundo a queixosa, terá ocorrido na primeira quinzena de Julho de 2006 num "fim-de-semana", no "gabinete da presidência"

SamM disse...

Excelente lembrança e trocadilho mas olhe que conheço uma pessoa que lida com essa senhora e não sei se a história que foi para a comunicação social estará bem contada... Enfim...