Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Fim de Semana Desportivo em Análise - Época 2008/2009

Fim de semana desportivo positivo para os Leões de Faro, nos qual as suas principais equipas de futebol deram passos importantes no cumprimentos dos objectivos que estão de pé nesta fase da temporada. Comecemos pelos Seniores, que regressaram às vitórias para o campeonato, depois de três jogos sem vencer, tendo a vítima sido o Messinense, que saiu derrotado por 3-1. Os homens de Faro, ainda sofreram na segunda parte pois a vitória parecia difícil mas a recta final demonstrou uma Farense muito mais forte, quer anímica, quer fisicamente o que redundou numa justa vitória que permitiu ao Farense aumentar a vantagem para o sétimo classificado, o Lusitano de Évora. Foi também nos minutos finais que os Juniores carimbaram uma vitória muito saborosa por 1-0 diante do Oeiras, isolando-se num honroso oitavo lugar, que à jornadas atrás parecia uma miragem. Não é contudo altura, para os discípulos de Miguel Serôdio, avagarem a marcha pois apesar de tudo, a vantagem para alinha de água não permite anda descansar, pelo que o Farense terá que continuar o seu caminho com a mesma atitude eficácia demosntarda nos ultimos jogos. Os Juvenis também sorriram, e se à duas semanas haviam perdido a liderança para o Olhanense, ontem redimiram-se de tal situação e foram a Olhão bater os rivais por 0-1, reassumindo a liderança na prova. Também os Juvenis B venceram em Odeáxere por 0-3, estando no 6º lugar a seis pontos da liderança...
Nota para os Iniciados que foram derrotados por 2-1 no Campo da Nora, e assim se permanecem com quinze pontos no meio da tabela. Destaque final para Infantis e Escolas, que, respectivamente, em Infantis A foram derrotados em casa por 0-3 com o Olhanense, tendo os B's também sido derrotados por 2-3 diante do Olhanenese, enquanto as Escolas B perderam por 4-1 diante do Louletano.

Voltemos à Terceira Divisão Nacional e à campanha do Louletano, que em vésperas de defrontar o Farense, interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas, tendo empatado em Évora diante do Lusitano a zero bolas. O Campinense, outra equipa da cidade de Loulé também não sorriu, e embora se possa se possa queixar dalguma injustiça, perdeu 0-1 com o Juventude de Évora dando um passo atrás na luta pela manutenção. Também o Quarteirense tinha uma tarefa ingrata e defrontava fora o Cova da Piedade, tendo perdido por 2-0, o que acabou por retornar à liderança a equipa da margem sul. Nota final para o Silves de Nélson Moutinho que com a derrota caseira por 1-2 diante do Reguengos, averbou a quarta derrota consecutiva, estando cada vez mais só no fundo da tabela.

Na Segunda Divisão B, a jornada ficou marcada pelo derby algarvio entre Lagoa e Beira Mar. Com os homens de Monte Gordo a jogar em casa, era natural que pressão estivesse do lado dos homens de Eduardo Rodrigues, que estão por baixo na tabela e onde nesta altura todos os jogos são finais para sair desse posto. O empate 1-1 acabou por não ajudar o Beira Mar, e mesmo o Lagoa, embora preferisse a vitória não se saiu mal, pois mantém no topo, empatado com o Pinhalnovense, que não a aproveitou esta escorregadela.

Por fim, chegamos à Liga Vitalis, onde os algarvios continuam a atravessar uma maré negra de resultados. O Olhanense ainda esteve a vencer no Estoril mas a arbitragem mais uma vez infeliz, empurrou os homens de Olhão para uma performance menos consistente, tendo perdido por 2-1, sendo ultrapassado pelo Santa Clara na liderança da prova. Já o caso do Portimonense é mais grave, pois a caminhar assim, terá uma vida muito difícil até ao final da prova, na sequência de mais uma derrota, desta feita na povoa de Varzim por 1-0.

Sem comentários: